Piloto da KTF Sports avançou bem na primeira corrida para marcar pontos e elogiou o desempenho do carro no ritmo de prova
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno teve um domingo (6) de sabor agridoce no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebeu a sexta etapa da temporada 2023. O piloto da KTF Sports subiu dez posições na primeira corrida do dia, e viu um acidente logo na volta inicial da corrida de fechamento da etapa impedir a disputa por um pódio no interior paulista.
O piloto destacou o bom desempenho do Chevrolet Cruze número 0 ao longo de todo o final de semana, lembrando que, mesmo trabalhando para a segunda corrida do dia, teve um resultado positivo na corrida 1. Cacá ainda falou da segunda corrida, quando teve uma disputa até o momento em que houve um acidente múltiplo que limou suas chances.
“Foi um pecado, pois eu tive um carro muito bom no final de semana inteiro. Fui atrapalhado na classificação e tive que largar do fundo do grid. E mesmo poupando carro, abastecendo e trocando pneu na janela, eu fui o 13º. Avancei um monte mesmo me preparando para a corrida 2”, disse Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
“Eu era o segundo carro do grid na estratégia da corrida 2. Larguei bem, o Casagrande teve uma atitude de campeão, pois fizemos as primeiras curvas um do lado do outro, sem se encostar. Mas, na frenagem da curva 5, teve um enrosco, o Massa rodou e atravessou no meio da pista. Todo mundo que vinha atrás se acertou. Na estratégia, o Casagrande se esquivou do acidente e foi segundo. Em Cascavel a gente tinha carro para ir para o pódio e foi, e hoje, infelizmente, não arredondou”, seguiu.
“Sexta corrida do ano, e é a quarta vez que acontece algo que a gente não pode controlar. Mas vamos corrida a corrida para tentar pódios, vitórias e fazer um bom final de temporada”, completou o piloto do Chevrolet Cruze número 0.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 27 de agosto, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.