Nova ação, com foco no TikTok, vai incentivar o público a fazer dancinha do hit dos anos 90 e premiará os cinco melhores vídeos com bike elétrica e Vale-PremmiaSão Paulo, agosto de 2023 – Reforçando o recente posicionamento Posto, POSTO! Tem a sua energia, a Vibra apresenta uma nova ação para os Postos Petrobras que promete levar os consumidores a fazerem a dancinha do “Bonecão do Posto” em diversos postos da rede em todo o Brasil. Assim como na ação anterior, #DancinhaNoPosto, que resgatou a música “Bomba” e foi sucesso no TikTok, agora a nova Branded Mission com a plataforma resgata o hit Bonecão do Posto do DJ Malboro que embalou os anos 90. Criada pela Africa Creative e com curadoria de influência executada pela agência PROS, a ação tem novamente o objetivo de convidar o público para comparecer aos postos da rede; desta vez, para o desafio #BonecãoDoPosto. Para isso, a rede convocou a apresentadora e dançarina Lore Improta (@loreimprota), o influenciador e um dos embaixadores dos Postos Petrobras Matheus Costa (@itsmatheuscosta) e o humorista e apresentador Paulo Vieira (@paulovieira.oficial). “Mais uma vez queremos incentivar o público a participar da ação e ‘entrar na dança’ com a gente, aproximando ainda mais o consumidor dos Postos Petrobras, que fazem parte da rotina de milhares de brasileiros. E sempre de maneira divertida e descontraída, além de resgatar uma música que é lembrada até hoje. É mais uma ação robusta para reforçar a conexão entre a nossa rede de postos, a maior do país, e a população”, explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing. Como parte da estratégia para divulgar a trend, que acontece no TikTok com desdobramentos no Instagram, a ação contempla um vídeo de destaque com os três influenciadores fazendo juntos a coreografia criada pela Lore, além de vídeos com as danças individuais. A captação foi realizada em um Posto Petrobras, no Rio de Janeiro, com produção da Pílula Filmes, criação e plano de mídia da Africa Creative e toda a parte de gerenciamento de influenciadores pela PROS. “Unimos três fortes elementos para a construção da estratégia dessa ação: o resgate nostálgico dos anos 90 e 2000, um ícone proprietário que sempre esteve presente nos postos e o poder de engajamento das coreografias e dancinhas. Uma combinação que promete levar um grande público para dançar novamente nos Postos Petrobras”, comenta Aaron Sutton, diretor executivo de criação da Africa Creative. O vídeo, na íntegra, já está disponível no perfil de Postos Petrobras no TikTok (@postospetrobras) e no Instagram (Link). https://www.instagram.com/p/CvNINjpsa8F/ Além dos três nomes de peso, outros creators também amplificam a trend, representando postos em diversas cidades brasileiras e convidando as suas bases a entrarem na dança. São eles: Isaias (@isaias) em Belo Horizonte, Cezar Black (@cezar.black) em Brasília, Barbara Coura (@barbaracoura) em São Paulo, Dayellen Pâmela (@dayellenp) em Campinas, Lorenza Valloto (@lorenzavalloto) em Curitiba e Júlia Maria Cardones (@juliacardones) em Porto Alegre. PROMOÇÃO BONECÃO DO POSTO Além de amplificarem a trend, os influenciadores e criadores de conteúdo também incentivarão o público a participar da promoção do Bonecão do Posto Petrobras. A ação vai premiar as cinco melhores dancinhas postadas no Instagram ou TikTok com uma bicicleta elétrica cada um e R$ 500 em Vale-Premmia para ser usado em abastecimento, via o aplicativo Premmia, programa de relacionamento dos Postos Petrobras. Para participar, basta fazer o cadastro completo no app Premmia, gravar o vídeo em um Posto Petrobras participante com o Bonecão do Posto e publicar o vídeo no Instagram ou TikTok com a #BonecãoDoPosto. A promoção será válida entre os dias 02 e 20 de agosto e o anúncio dos 5 melhores vídeos será no dia 24 de agosto nas redes sociais de Postos Petrobras. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar do desafio do #BonecãoDoPosto em um dos Postos Petrobras. Os participantes deverão seguir o perfil @postospetrobras no Instagram e TikTok e deixar o perfil público para ser avaliado durante a curadoria. O regulamento estará disponível no site dos Postos Petrobras (Link) POSICIONAMENTO Com o humorista Marcelo Adnet embaixador dos Postos Petrobras em 2023, o objetivo do conceito “Posto, POSTO! Tem a sua energia” é mostrar como o Posto Petrobras olha para o futuro e atende e entende todas as energias, desde a oferta de produtos como a Gasolina Petrobras Podium, que garante alta performance, ao Etanol Petrobras Grid, que proporciona mais limpeza e proteção do motor e é mais sustentável; até o pagamento direto no app Premmia que oferece benefícios exclusivos. O Posto Petrobras é para todos, e só no Posto, POSTO você encontra a sua energia. FICHA TÉCNICA Título: Bonecão do Posto, POSTO Agência: Africa Creative Anunciante: Vibra Energia Produto: Postos CCO: Sergio Gordilho Diretor Executivo de Criação: Aaron Sutton Diretor de Criação: Bernardo Passarella Diretor de Criação Associado: Gustavo Moura Criação: Gustavo Moura / Bernardo Passarella / Chiarina Junqueira / Daniele Fernandes / Mariana Cyrne / Maíra Melo / Júlia Barros. Atendimento: Danielle Rodrigues Portella/ Alessandra Barana Vasconcelos/ Rafaela Peres Laurentino/ Vitoria Silano Mídia: Patricia Russo / Aloysio Lima / Laís Folsta / Victor Nascimento / Kayque Augusto / Everton Silva Planejamento: Maju Strasburg/ Lucas Zen / Maríllia Ziotti RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Carmen Castillo Curadoria e gerenciamento de influenciadores: Agência PROS Atendimento: Fernanda Tchernobilsky, Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Ludmila Nicoletti, Daniela Gaia, Isabela Sartori e Gabriel Vargas Produção executiva: Pílula Filmes Diretor: Lufe Fischer Produtor Executivo: Pílula Filmes Coordenação de Produção: Mayara Dornas Produtor Local: Bruno Dias Ass. Produção: Carolina Davila 1º Assistente de câmera: André Andrade @andrecvandrade 2º Assistente de câmera: João kibe @joaokibe Logger: Sucupira Gaffer: Leonardo Siqueira @byleonardosiqueira Ass. Elétrica: Yago Cruz Neves Ass. Elétrica: Brede Korsmo Ass. Elétrica:Lucas gurgita Making of: Marcelo Soares @soares.filmes Contrarregra: Paredes Figurinista: Nani Basso Camareira: Elaine G. Araújo Maquiagem: Claudia Riston Diretor de elenco: Mayara Dornas Elenco: Paulo Vieira, Lore Improta, Matheus Costa, Ana Nobre, Felipe Veras, Karol Leão, Leo Corleone, Rodrigo Ribeiro e Walcir Choque Seguranças: Magno Oliveira e Rodrigo Braga Vital Transporte Elétrica: Anderson Araújo @andersonpereiradearauko Carro de Figurino: Sylvio Barbosa @sbsbarbosa Atendimento Produtora: Fábio Lyra Som direto: Gil Neves Produtora de som: Audioink Produção Musical: Filipe Derado Sound design e mixagem: Guilherme Rodrigues Produção Executiva: Anna Di Giacomo Atendimento: Paula Zakia Pós-Produção: Pílula Filmes Produção Executiva: Pílula Filmes Coordenação de pós: Lufe Fischer Montador: Lufe Fischer Colorista: Rafael Focay Aprovação/cliente: Vanessa Gordilho / Luiz Phillipe Blower / Cristiane Chaffin Baptista/ Denise Martins Rodrigues/ Siron do Nascimento da Silva/ Laura Corrêa Machareth / Vanessa Alves Sobre a Vibra Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos em segmentos, como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio. Com a marca BR Aviation, a companhia abastece mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. Informações à imprensa |
Fonte: PROS – PEOPLE RELATIONS