No Brasil, ao contrário do que já tem ocorrido na Europa e em locais como Emirados Árabes Unidos e Israel, apenas os Bancos sabem que a tokenização é a nova mina de onde é possível extrair muitos trilhões de dólares.
Por isso, como advogados e empresários preocupados com o futuro do nosso país, escrevemos um livro que revela os segredos econômicos e jurídicos da tokenização também para os empresários do setor produtivo, de modo a que desfrutem dessa nova forma de riqueza emergente da quarta revolução industrial.
Para materializar a relação simbólica entre o conteúdo desse livro e seu propósito fomos até o maior evento de networking de empreendedorismo de Balneário Camboriu, de modo a entregá-lo diretamente aos maiores interessados, isto é: àqueles empresários dispostos a levar seus negócios para outro patamar.
A escolha de Balneário Camboriú não foi por acaso. Muitos que já foram a Dubai dizem que esta deveria ser considerada como sendo a capital mundial da tokenização, considerando os investimentos que têm sido realizados nesse setor ao longo dos anos.
Caso você não saiba, Balneário Camboriú é também conhecida como a Dubai brasileira e certamente esse título não é por acaso. Em nenhum dos lugares do Brasil pelos quais passamos realizando palestras sobre o assunto, percebemos tanto interesse por tokenização, tal como encontramos em Balneário Camboriú.
Se for verdade que estamos migrando para uma economia tokenizada, tal como dito recentemente pelo Presidente do Banco Central, então certamente os empresários que adquiriram o nosso livro já saíram na frente dos demais na extração de mais riqueza dos seus empreendimentos.
Fonte: Marcela Zorzo