Embaixador da Motul completou os 3.800 quilômetros do maior rally das américas a bordo do Can-Am Maverick X3
Nelsinho Piquet e Cesar Peduti venceram neste sábado o Rally dos Sertões, na classe UTV3. O primeiro campeão Mundial da Fórmula E adiciona mais um título de expressão em seu currículo que conta com pódio nas 24 Horas de Le Mans, vitórias na NASCAR, pódio na Fórmula 1 entre outras conquistas.
Um dos pilotos mais versáteis do automobilismo mundial, Piquet encarou em nove dias de competição uma longa jornada com 3.800 quilômetros a bordo do Can-Am Maverick X3.
Ao lado do navegador Cesar Pedutti, Piquet venceu quatro das oito etapas disputadas no rally e terminou no top-3 em sete oportunidades. A mistura de velocidade e grande regularidade ao longo da competição fizeram com que a dupla do UTV #230 chegasse a Cruz (CE) com uma vantagem de cinco minutos para o segundo colocado.
A etapa final aconteceu dentro da cidade de Cruz (CE) em um percurso de 98 quilômetros cronometrados que terminou na Praia do Preá. Piquet e Peduti terminaram na segunda colocação na classe UTV3 e encerraram o rally como campeões, dois minutos e cinquenta e um segundos a frente de Beleza e Mendes.
A 31ª edição do Rally dos Sertões começou em Petrolina (PE), na sequência passou por Xique Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE) e Cruz (CE).
O próximo compromisso de Nelsinho Piquet acontece no próximo final de semana, em Goiânia, pela Stock Car.
O que ele disse:
“Feliz demais em vencer pela primeira vez o maior rally das Américas em dupla com o Cesar Pedutti. O Sertões é uma prova maravilhosa em que temos que arrumar soluções todos os dias porque são perrengues diários, mas se eu puder, quero fazer essa prova todos os anos! Não tenho palavras para descrever o sentimento de vencer uma competição deste nível. Quero agradecer a minha equipe, a Can-Am e a Motul por me proporcionarem estar aqui. Agradeço também a todos pela torcida e mensagens de carinho ao longo desta jornada. Agora podemos dizer, Campeões!”
Nelson Piquet Jr