Criadores da plataforma poderão usar a funcionalidade que reconhece o corpo dos usuários
Engajado em oferecer uma experiência cada vez mais imersiva em suas redes sociais, o Instagram liberou a funcionalidade body tracking para os criadores de filtros da plataforma e a Vitulo é a pioneira no Brasil em lançar experiências usando esta funcionalidade. Já são três versões disponíveis no perfil oficial da agência na plataforma: o Scary Body, o Art Body e o Neon Body.
Antes, a maioria dos filtros só reconheciam os rostos, por isso maquiagens e máscaras eram mais populares. Agora, a tecnologia permite que todo o corpo entre nesta experiência imersiva. Se para os usuários comuns é mais uma forma de se divertir no Instagram, para as marcas é uma ferramenta que possibilita mais oportunidades de criar experiências memoráveis e gerar engajamento nas redes sociais.
“A criatividade, aliada ao ambiente digital tem se tornado cada vez mais um braço crucial para os negócios. Imagine dar opções de escolher roupas, lançar desafios e games com a ajuda desta tecnologia. São muitas possibilidades!”, declara Gustavo, diretor criativo da startup.
Sobre a Vitulo
Fundada em abril de 2021 por Gustavo Vitulo e Pedro Cormann, a Vitulo é uma startup de conteúdos digitais, que oferece soluções relacionadas a novas tecnologias e marketing para grandes marcas e agências. Com o uso de Realidade Aumentada (AR), design interativo e programação, a empresa tem como objetivo engajar e entreter as pessoas por meio de experiências inovadoras. Atualmente, a Vitulo faz parte do seleto grupo da Spark AR Partner Network, comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook. A startup já criou diversos filtros dentro destes canais, para clientes como Calvin Klein, Tiffany & Co, L’Oréal, Samsung, Natura, Sony Music e iFood. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Vitulo.
Fonte VCRP Brasil