Vencedor da última etapa em Goiânia lidera seu grupo no Q1 e crava melhor volta do Q2
A maré virou para Átila Abreu após a vitória em Goiânia na Chevrolet Silverado 600. Forte desde as primeiras atividades na pista no Velopark, o sorocabano transformou a velocidade apresentada nos treinos em um excelente resultado na corrida da casa de um de seus principais patrocinadores no Chevrolet Cruze #51.
O vice-campeão de 2014 terminou o treino classificatório na sexta posição, mas ganhou um lugar no grid após a bandeira quadriculada com a punição para um de seus concorrentes.
Após um problema na barra de rolagem na sexta, Átila passou o primeiro pneu zero do final de semana no sábado. Em conjunto com a equipe Pole Motorsport, o setup para a tomada de tempo foi definido no warm up para o classificatório, sessão que foi liderada pelo #51.
Com o carro ajustado e equilibrado para o quali, Abreu liderou seu grupo no Q1. Após os dois grupos irem para a pista nos 2.278m do autódromo localizado em Nova Santa Rita, o piloto terminou a primeira parte do treino com a quarta melhor marca, 56.343s.
Ele continuou avançando na etapa seguinte, estabelecendo 56.251 para liderar o Q2 e assim avançar ao Q3 na disputa pela pole-position no Velopark.
Átila terminou a última sessão na sexta posição, mas abrirá a terceira fila no domingo após a punição a outro concorrente.
As corridas da Stock Car tem largada prevista para as 12:10 com transmissão ao vivo das mídias sociais oficiais da categoria, além de Band e Sportv.
O que ele disse:
“Muito feliz de voltar ao Q3 e principalmente o fato de ter um carro competitivo. Sabíamos do risco que iriamos enfrentar no Q1, principalmente por andar logo após a Copa HB20 pois a condição de pista poderia mudar um pouco. Ainda assim conseguimos avançar bem ao Q2. Então fomos para o Q3 com o melhor tempo da segunda parte do treino, mas infelizmente não conseguimos brigar pela pole. O carro já estava um pouco traseiro na última sessão e eu dei uma abusada em uma das voltas boas do pneu. O carro está muito bom, muito competitivo e estaremos na briga pelas duas corridas amanhã. É positivo largar na frente pois nos permite diversas estratégias para a rodada dupla”
Átila Abreu
Stock Car – Etapa 8
Domingo, 17 de setembro
12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)