Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team tinha estratégia para chegar entre os cinco primeiros na corrida 2
Depois de um treino classificatório bem difícil, Felipe Massa, piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, apresentou um bom ritmo neste domingo, fez uma corrida 1 de recuperação e entrou na zona de pontuação na oitava etapa da temporada.
Massa largou em 27º, escalou 10 posições e terminou em 17º, somando quatro pontos. A segunda corrida era promissora, mas um toque logo no início, quando já era 16º, danificou o radiador e Massa abandonou.
“Tentamos correr, com precaução para não se envolver em acidentes largando mais atrás. Tinha um ritmo bom, avancei bastante na corrida 1 e a expectativa era boa para a segunda corrida. Mas muitos carros se espremeram na última curva, o Suzuki freou um pouco mais forte e acabei tocando nele. A partir daí, a luz de água acendeu no painel, o carro entrou em modo de segurança, tentei continuar, mas não deu”, contou Massa, já projetando a próxima etapa. “O nosso trabalho é olhar para a classificação para largar mais para frente na próxima, porque o ritmo de corrida é bom”, finalizou.
“O Felipe tinha mais ritmo que os líderes no fim da corrida 1, o carro preparado para a corrida 2, mas teve uma batida logo no início que afetou o radiador. Ele estava na mesma estratégia e largando só duas posições atrás do Zonta, que terminou em segundo. Poderia ter terminado entre os cinco melhores. Uma pena”, explicou o chefe de equipe Thiago Meneghel.
A Stock Car desembarca daqui a três semanas em Buenos Aires, na Argentina, para a nona etapa da temporada.
Fonte: Assessoria Felipe Massa|Alfredo Bokel