Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz conduziram o protótipo da Motorcar à segunda vitória na temporada; Mclaren vence na GT3 e Mercedes conquista a GT4
Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz decretaram neste sábado o fim da hegemonia da Ligier em Goiânia. A bordo de um Sigma G5 preparado pela equipe Motorcar, o trio venceu a disputa das Três Horas de Goiânia, prova válida pela quinta etapa da temporada do Império Endurance Brasil.
“Fico muito emocionado, porque alcançar os feitos que estamos alcançando representa a realização de um sonho para mim. Sonhos que eu tenho desde criança. Esse é o meu primeiro ano no automobilismo e poder começar na categoria que tem os carros mais rápidos do Brasil conquistando vitórias é algo realmente muito especial”, comemorou Bonatti.
“Foi um grande trabalho de todo nosso time. Apostamos em uma estratégia de deixar pneus novos para o último stint e deu certo. Estamos com um carro muito rápido e que se provou consistente ao resistir ao forte calor que encaramos hoje. É a nossa segunda vitória no ano e vamos brigar pelo bicampeonato”, disse Orige, que levou o título do ano passado ao lado de Gustavo Kiryla.
O ex-parceiro de Orige foi o segundo colocado. Ele participou da prova como convidado da equipe BTZ ao lado dos titulares Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro. A terceira colocação ficou com outro Sigma. Este guiado por Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr, Marcelo Vianna e Sérgio Jimenez.
Na classe GT3, a vitória foi da dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair. Foi a segunda vitória dos pilotos que aceleram a bordo de uma McLaren 720s. O resultado garantiu também a quarta posição geral da prova para a dupla da Blau Motorsport.
“Foi uma vitória construída desde o começo da corrida. Estava muito focado, passei muito tempo estudando o volta a volta, o Allam me deu dicas importantes para aprimorar minha tocada, observei tudo o que o Átila fez na largada de ontem para repetir na prova de hoje e deu certo. Uma vitória muito importante para seguirmos na briga pelo título, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Hahn.
Na GT4 quem levou a melhor foi a Mercedes de Marco Pisani, Renan Guerra e André Moraes Jr, que se uniu aos campeões do ano passado por conta de uma quebra em seu Ford Mustang ainda nos treinos livres. Eles foram os únicos a vencer as duas provas da rodada dupla de Goiânia.
“Foi um final de semana fantástico. Vim fazer parte deste time para poder continuar vivo na briga pelo campeonato de pilotos e saí daqui com 100% de aproveitamento. Só tenho a agradecer ao Pisani e ao Renan por terem me ‘adotado’ neste final de semana e fico muito feliz por ter contribuído com esta conquista deles também”, disse o aniversariante André Moraes Jr.
Os carros mais rápidos do Brasil voltam a acelerar agora no dia 21 de outubro, em Cascavel. A prova válida pela sexta etapa do campeonato celebrará a disputa da Cascavel de Ouro deste ano e marcará ainda a estreia do Império Endurance Brasil no autódromo Zilmar Beux.
Os vencedores da quinta etapa do campeonato:
GERAL
1 – Orige / Bonatti / Genz (Sigma)
2 – Bottura / Di Mauro / Kiryla (Ligier)
3 – Kraucher / Piedade / Viana / Jimenez (Sigma)
4 – Marcelo Hahn / Allam Khodair (McLaren)
5 – Visconde / Muller / Maurício (Porsche)
CLASSE P1
1 – Orige / Bonatti / Genz (Sigma)
2 – Bottura / Di Mauro / Kiryla (Ligier)
3 – Kraucher / Piedade / Viana / Jimenez (Sigma)
4 – Romera / Rimbano / Rodrigues (AJR)
5 – Padron / Ohashi / Gama (Sigma)
CLASSE GT3
1 – Marcelo Hahn / Allam Khodair (McLaren)
2 – Visconde / Muller / Maurício (Porsche)
3 – Baptista / Bueno (Mercedes)
5 – Figueiroa / Campos (Mercedes)
CLASSE GT4
1 – Pisani / Guerra (Mercedes)
2 – Quartiero / Dirani (Porsche)
3 – Visconde / Tulio / Steyer (Audi)