Depois da emoção de ter sido um dos porta-bandeiras no desfile de abertura, na sexta-feira (20), nadador cai na água neste domingo (22), na eliminatória dos 200 m livre
Após carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos na última sexta-feira (20), ao lado da tenista Luisa Stefani, o nadador Fernando Scheffer, atleta do Time Ajinomoto, começa neste domingo (22) sua participação em Santiago. A partir das 9h (horário de Brasília), ele disputará as eliminatórias dos 200 m livre, sua especialidade, prova na qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio em 2021.
Scheffer buscará o bicampeonato pan-americano, após o ouro conquistado na edição de Lima, em 2019. Para ele, trata-se de uma competição especial. “Costumo brincar que estou chegando para a festa, onde temos a chance de alcançar o nosso principal objetivo neste semestre, além de ser um evento muito empolgante”, explica o nadador do Time Ajinomoto.
Ele lembra que os Jogos de Santiago terão ainda um aspecto especial na preparação para os atletas, pelo fato de eles estarem passando pelo ciclo mais curto da história e a Olimpíada de Paris 2024 já estar batendo na porta.
“Com este calendário diferente, tivemos que nos adaptar em muitas coisas e o Pan-Americano é uma das últimas competições de alto nível que teremos antes de Paris. E o melhor treino para a gente é a competição! Por isso, não vejo a hora de cair na água para os 200 m”, afirma Scheffer.
Ele chegará para sua estreia em Santiago energizado pela participação na cerimônia de abertura, onde foi um dos porta-bandeiras da delegação do Brasil, ao lado de Luisa Stefani, do tênis. “Foi uma honra, uma das experiências mais gratificantes que eu tive. Nunca tinha participado antes de um desfile de abertura, foi incrível, e irei usar toda essa energia positiva em minhas provas”. Além dos 200 m, Fernando Scheffer também participará do revezamento 4 x 200 m.
Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Fernando Scheffer contou com o suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte: Race Comunicação