O piloto paulista diz que manterá a estratégia e que as próximas etapas serão decisivas para o campeonato.
Depois de retornar de Buenos Aires, a Stock Car volta para mais uma etapa, neste fim de semana. A décima etapa será disputada novamente no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, que fica no interior de São Paulo. O circuito de 3.443 metros já é bem conhecido dos pilotos que irão correr no sentido anti-horário.
Ainda há pontos em jogo até o término da temporada que será decisivo tanto para os que estão disputando o título quanto para aqueles que querem terminar em uma boa colocação. É o caso do piloto da equipe KTF, Felipe Baptista, que tem como objetivo terminar a temporada dentro do Top 10. “Temos um campeonato bem apertado. A meta é terminar ali entre os oitos primeiros colocados e acredito que vamos dar essa subida para terminar nessa colocação e quem sabe lutar até pelo Top 5”, diz.
Segundo Baptista, a tática usada para este final de semana será a mesma das últimas etapas, que é ter um bom resultado tanto na classificação quanto na corrida e somar o maior número de pontos. Por isso, o jovem acredita que com a evolução do carro será possível ter esse resultado e quem sabe lutar por uma vitória neste final de semana. “O nosso carro é bom, tem tudo para encaixar e ter um resultado incrível”, afirma.
O treino que define o grid de largada acontece neste sábado (28), às 13h. Já a primeira largada será no domingo (29), a partir das 12h e a segunda prova às 12h40, pelo horário de Brasília.
Fonte: Andrea França