Já o masculino foi vice campeão; cerca de 80% começaram nas escolinhas de futebol da Prefeitura
Com muito orgulho e satisfação para Diadema, o time de futebol feminino do Campanário sagrou-se campeão da Taça das Favelas, torneio organizado pela CUFA – Central Única das Favelas. A grande final aconteceu neste sábado, 18/11, no Estádio do Canindé, em São Paulo. No jogo masculino de encerramento, a equipe diademense conquistou o vice campeonato.
Os times de Diadema, liderados pelo técnico Jean Sales, que nasceu e cresceu no Jardim Campanário, enfrentou nas partidas finais o Paraisópolis e a Cidade Tiradentes, respectivamente.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Diadema José de Filippi Júnior, junto com a esposa, Inês Maria, comemoraram com muita alegria o resultado. “Motivo de muito orgulho pra Diadema a brilhante conquista do time feminino do Campanário. Parabéns, ao técnico Jean e a todos que fazem parte das equipes. Viva, Diadema! A gente vai comemorar muito!”, declarou o casal.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, também foi ao Estádio do Canindé, apoiar e torcer por Diadema. Na finalíssima, a secretária estava acompanhada de João Batista Barbosa, coordenador das Escolas de Futebol da Prefeitura, e do vereador Zé do Bloco, morador do Campanário e incentivador das equipes. “Parabéns, às jogadoras campeãs, à torcida aguerrida, ao treinador Jean, à CUFA e demais envolvidos”, destacou a secretária.
O cenário esportivo de Diadema vive um momento muito especial, com campanhas positivas na Taça das Favelas, no basquete, no futebol profissional (Água Santa), entre outros. Além disso, a cidade comemora o recente título de “Cidade Sul Americana do Esporte”, concedido pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte (ACES), em função da excelência dos programas e ações da Prefeitura que democratizam o acesso ao esporte na cidade.
Basquete adulto venceu e vai ao play-off contra Sorocaba
Mais uma vitória das equipes representativas da cidade. O destaque agora é do time de basquetebol masculino adulto de Diadema que venceu Mongaguá. O placar final da partida foi de 93 a 68.
De acordo com o professor Milaré, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com esse resultado, Diadema avançou merecidamente e se classificou para o play-off contra a cidade de Sorocaba.
“Nada acontece por acaso, portanto esses resultados positivos atestam e referendam o trabalho e esforço de todos. Agora, que estamos colhendo os frutos dos investimentos da Prefeitura é o momento certo para comemorar, mas também importante para agradecer pelos apoios, especialmente à Câmara Municipal e outros parceiros”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino.