O encontro virtual, que acontecerá no próximo dia 05, faz parte do projeto Empreendedoras da Moda, que tem o objetivo de tornar micro e pequenos empreendimentos do ramo mais competitivos para o mercado
O ano de 2023 deve chegar ao fim totalizando mais de US$400 bilhões movimentados globalmente apenas por vendas na modalidade de live commerce, segundo projeção divulgada pela consultoria McKinsey. É justamente nesse contexto que o Movimento Portas Abertas (MPA), edutech que se propõe a ajudar micro e pequenos empreendedores a se adaptarem ao mundo do comércio digital, promoverá a live “Empreendedoras da Moda”, que contará com a participação de oito micro e pequenas empreendedoras deste mercado. O intuito do evento é apoiar as empresárias participantes e, também, divulgar seus projetos de moda sustentável, setor que deve crescer 1,4% continuamente entre 2023 e 2026, de acordo com pesquisa publicada pelo Statista Research Department. A live acontecerá no dia 05 de dezembro (terça-feira), entre 19h e 21h30, e estará disponível de forma gratuita tanto nos sites das marcas participantes.
Criado há dois anos pelo MPA, em parceria com um grande player do mercado, e junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto Empreendedoras da Moda já atendeu aproximadamente 40 empresárias. Tendo como objetivo apoiar empreendedoras que querem melhorar sua presença no mercado digital da moda e, assim, se tornarem mais competitivas em relação ao mesmo, o projeto é dividido em duas etapas. Em um primeiro momento, é realizado um curso de seis meses sobre gestão de negócios e vendas em marketplaces e, depois disso, as empreendedoras ainda recebem três meses de consultoria do MPA.
“O ‘Empreendedoras da Moda’ fará, pela primeira vez, uma live commerce. O projeto era inicialmente para preparar as empresárias apenas para vender seus produtos em marketplaces. No entanto, nós propusemos a live como um desafio capaz de trazer bons frutos, como o aumento da visibilidade das marcas, do próprio posicionamento digital delas e da capacidade de gerar vendas. Nós acreditamos que esse é um importante passo do nosso projeto em relação às tendências do mercado e à potencialização dos resultados que buscamos atingir”, ressalta Luiz Felipe Ennes, sócio-fundador do Movimento Portas Abertas.
A live commerce contará com a participação das empresas Zuzu Pijamas, Jazz, Berta Wear, Frágil, Sausalito, Juprá, Apoena e Cura. Todas elas passaram pelo processo do projeto e possuem um foco na moda sustentável. Além disso, a transmissão será apresentada por cinco nomes de referência do mercado, sendo eles: Ana Pio, Head de CX na SAP; Edilaine Godoi, Head de e-commerce e marketing na Ikesaki; Helenice Moura, Head de e-commerce da Imbera Brasil; Michelli Mieko, Head de e-commerce da Ajinomoto; e Patrícia Knipl, Head de e-commerce da Taiff.
O projeto Empreendedoras da Moda já conta com algumas parcerias fundamentais para o bom funcionamento da live commerce. O Streamcart é a ferramenta que possibilitará a produção da live commerce, o Estúdio NB proporcionará a estrutura física que será responsável por comportar de forma adequada a transmissão, a JN2 fará o apoio técnico da live, trazendo soluções tecnológicas, e, por fim, a Castle ficará responsável pela parte de inovação.
“Essas empresas abraçaram o MPA e o Empreendedoras da Moda sem pensar! Foi muito bonito ver a disponibilidade deles em ajudar para fazer o projeto acontecer. Agradecemos muito pela parceria e disponibilidade, afinal, em meio a tantos projetos, encontraram um tempinho para o lado social e isso nos encanta”, comenta Katrine Sampaio, CEO do Movimento Portas Abertas.
Sobre o Movimento Portas Abertas
Fundado no ano de 2020 pelos sócios Katrine Sampaio e Luiz Felipe Ennes, o Movimento Portas Abertas (MPA) surgiu em meio à pandemia da COVID-19, contexto em que muitos micro e pequenos empreendedores despreparados para o mundo digital se viram prestes a perder seus negócios e, também, suas rendas familiares. Diante dessa situação urgente, a edutech veio com o intuito de ajudar esses empreendedores a se adaptarem ao mundo do comércio digital e se tornarem mais competitivos em relação ao mercado em que estão inseridos. Com um importante viés social, a empresa conta com a ajuda de patrocinadores para disponibilizar seus serviços – como consultorias avulsas – por preços acessíveis e, assim, transformar vidas e famílias ao redor do Brasil.
Hoje, com mais de 3 anos de experiência de mercado, o Movimento Portas Abertas cresceu e conquistou novos espaços, chegando a ser nomeado campeão da competição Startup Race de 2023, promovida pelo Digitalks Expo. Além disso, com o acréscimo de Cristiano Chaves e Eduardo Bezerra ao time de sócios, o MPA conta com mais de 40 consultores e diversas parcerias. Ao total, o time do Movimento Portas Abertas, composto por executivos do mercado de digital que possuem vasta experiência e grande renome, já atendeu mais de 500 empresas e treinou mais de 900 profissionais.
Mais informações: https://www.movimentoportasabertas.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mpa-movimento-portas-abertas/
Instagram: https://www.instagram.com/movimentoportasabertas/
Fonte: Bendita Imagem