Neste final de semana, Marcelo Hahn e Allam Khodair disputam no Velocittá a última etapa do Império Endurance Brasil. Embora não estejam mais na briga pelo título da classe GT3, a dupla que compete a bordo de uma McLaren 720s preparada pela Blau Motorsport chega para a grande final do campeonato com um objetivo claro: vencer pela terceira vez no ano e fechar a temporada como os pilotos que mais vezes subiram ao degrau mais alto do pódio em 2023.
“Claro que a gente chega a esta prova um pouco frustrado, pois queríamos muito brigar pelo título. Mas infelizmente as quebras e os problemas que tivemos nos tiraram da disputa. Mas temos uma corrida de quatro horas pela frente e queremos a vitória para encerrar o ano e vamos buscar isso”, disse Hahn.
Apesar de não terem conseguido chegar na final brigando pelo título, Hahn e Khodair colecionam bons resultados. Foram duas vitórias em Goiânia e outros três pódios. Além da dupla da Blau Motorsport, os únicos pilotos que venceram duas vezes foram Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício, a bordo da Porsche.
“É engraçado pensar que podemos vencer a corrida e terminar o ano como a dupla que mais venceu na GT3 em 2023, mas ainda assim não temos chances de ficar com o título. Oscilamos ao longo do ano e o preço dos pontos que desperdiçamos acabou sendo muito alto e dolorido”, apontou o Japonês Voador.
A última etapa do Império Endurance Brasil acontece no autódromo de Velocittá, em Mogi Guaçu, São Paulo. As atividades de pista se iniciam na quinta-feira, com o primeiro treino livre marcado para às 12h. Na sexta-feira, nossa McLaren 720s azul volta à pista para mais três ensaios (9h, 10h50 e 13h55) e a tomada classificatória às 15h40. A largada da Grande Final está marcada para às 10h30 do sábado e a disputa será transmitida ao vivo pelo BandSport e pelo canal oficial da categoria no YouTube.
Fonte: Império Agecom