Paranaense conquistou seu primeiro pódio na etapa passada e espera repetir a dose no fim de semana em Interlagos

Encerrar a temporada estourando a champanhe no pódio. É esse o objetivo de Ale Xavier para a prova final do ano da Copa HB20, que ocorre neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Seria a coroação de um ano especial na carreira do paranaense: afinal, em 2023 ele retornou as pistas de competição após anos de afastamento e conquistou seu 10º título em âmbito nacional com o Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Super Sênior, que reuniu nomes consagrados do kartismo nacional.

“Esta é uma temporada que não vou me esquecer”, frisou Xavier. “Voltar às pistas após tanto tempo foi um grande prazer. Fui aprendendo prova após prova na Copa HB20 e acho que hoje sou um piloto muito mais competitivo do que no início do campeonato”, continuou. “Tive outras oportunidades ao longo do ano, como o título no Brasileiro de Kart, que foi inesquecível, assim como a prova pela Gold Turismo e tantas outras coisas, então seja como for no fim de semana, sei que vou encerrar o ano satisfeito”, destacou.

A prova da evolução de Xavier veio na última etapa, em Cascavel (PR), quando ele conquistou seu primeiro pódio na categoria, pela classe Pro, além de chegar nas duas corridas em sétimo lugar num grid de mais de 30 carros. “Foi incrível ter ido ao pódio logo no meu primeiro ano de HB20 e quero repetir a dose. Me preparei bastante para esta prova e terminar bem a temporada de 2023 significa começar com a motivação em alta em 2024, então vamos para cima”, destacou.

A primeira prova da etapa final da Copa HB20 acontece neste sábado (16), às 15h, enquanto a bateria derradeira será no domingo (17), às 8h20. As provas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, nos canais da Hyundai Brasil e Acelerados. Haverá exibição pela televisão na RedeTV!, no domingo, às 17h.

 

 

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Um comentário em “Copa HB20: Ale Xavier mira pódio para fechar temporada de título nacional e volta ao automobilismo”

  1. O que não entendo é como que as concorrentes da Hyundai ( fora Porsche e Mercedes ) ainda não viram que botar o carro direto do Stock ( capô fechado e só muda amortecedor e mola ) em uma competição mono marca, com regulamento desportivo ou “forma de competição” particilar da categoria/fabricante, é muito benéfico para o mercado onde o modelo do carro está inserido fora as oportunidades de teste de campo em 30 carros desde vida útil de componentes de menor valor, devido fornecedor diferente, ou “invenção” do setor de engenharia e pesquisa…

    Imagina se cada montadora no brasil tivesse “15 carros” pra 1 vez por mês fazer um Evento, mesclando pilotos da Stock, F Truck, Endurance e Turismo com “pilotos amadores.

    Faltaria autódromo…

    Mas sobraria assunto.

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