Coleção traz 14 filmes do lendário estúdio Shaw Brothers, a força por trás de clássicos que influenciaram Ang Lee, Quentin Tarantino e o Wu Tang Clan
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, revela detalhes da coleção de 14 filmes da Celestial Pictures do lendário estúdio Shaw Brothers, já disponível na plataforma, dentro do especial Shaw Brothers: Mestres Do Kung Fu.
Esta extensa retrospectiva captura o espírito do estúdio pioneiro, que sacudiu a indústria cinematográfica de Hong Kong e tornou-se uma potência no cinema asiático. Obras de lendas chinesas, como Chang Cheh e Lau Kar-leung, integram a seleção, que inclui A 36ª Câmara de Shaolin; Cinco Dedos de Violência, de Jeong Chang-hwa; O Grande Mestre Beberrão, de King Hu; e Espadachim de Um Braço, de Chang Cheh.
Como uma força indomável por trás de clássicos definitivos do kung fu e wuxia (ficção que mescla artes marciais com fantasia), que explodiram internacionalmente na década de 1970, o Shaw Brothers tem influenciado o hip hop e o cinema comercial, com renomados diretores e artistas que se inspiraram no seu estilo – como Ang Lee, Quentin Tarantino e Wu Tang Clan.
O Shaw Brothers construiu um universo cinemático sem igual, repleto de energia cinética e narrativa poética. Famosos por seus cenários luxuosos, trajes complexos e coreografias de tirar o fôlego, seus filmes estabeleceram padrões para a excelência cinematográfica. Ao mesmo tempo profundas e divertidas, as produções captaram a essência da filosofia das artes marciais e a grandeza de lendários personagens chineses, expandindo os mitos tradicionais de guerra da China para a audiência global.
O especial Shaw Brothers: Mestres Do Kung Fu já está disponível na MUBI:
A 36ª Câmara de Shaolin (Lau Kar-leung, 1977)
O Grande Mestre Beberrão (King Hu, 1966)
Combate Mortal (Chang Cheh, 1978)
O Super Dragão Chinês (Chang Cheh, 1982)
Os Cinco Venenos de Shaolin (Chang Cheh, 1978)
Cinco Dedos de Violência (Jeong Chang-hwa, 1972)
Espadachim de um Braço (Chang Cheh, 1967)
O Assassino de Shantung (Chang Cheh, 1972)
O Clã do Lótus Branco (Lo Lieh, 1979)
Ho, o Sujo (Lau Kar-leung, 1979)
O Lutador Invencível (Lau Kar-leung, 1983)
Heróis do Oriente (Lau Kar-leung, 1978)
Confissões Íntimas de uma Cortesã Chinesa (Chor Yuen, 1972)
Armas Lendárias da China (Lau Kar-leung, 1982)
Shaw Brothers: Mestres Do Kung Fu
Um especial MUBI
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, exibe e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
A MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Fallen Leaves, de Aki Kaurismäki, High & Low – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, The Delinquents, de Rodrigo Moreno, The Settlers, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, com Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.
A MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 15 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
Fonte: Press Comunica