O piloto paulista ficou bastante satisfeito com a sua evolução na divisão CLA e espera manter o mesmo desempenho nos próximos desafios de 2024
O piloto Bruno Alvarenga (RodOil) participou da grande final da AMG Cup Brasil no último domingo (10), quando foi disputada a oitava e última etapa no Autódromo Internacional de José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Bruno afirmou estar bastante feliz e orgulhoso com seus feitos em parceria com a equipe HRS Racing.
No fim das contas, ao avaliar seu trabalho desde o começo do ano, até o desfecho desta sua temporada após 16 corridas em oito etapas, Alvarenga faz um balanço positivo ao destacar a evolução alcançada ao longo dos meses obtidos no comando do Mercedes (#99) na classe CLA Cup. Bruno se notabilizou por fazer boas corridas, alcançar belas reações em meio a um grid extremamente competitivo e também por ter marcado presença no pódio.
“Primeiramente, queria agradecer por toda a torcida, por todos estarem acompanhando o final de semana em Interlagos. Essa última etapa da AMG Cup foi um foi final de semana que enfrentamos algumas dificuldades, saímos para classificar o carro logo ali na nos boxes. Logo na saída acabei recebendo um toque de um carro. Uma coisa inusitada, inesperada, não é? Para falar bem a verdade, mas fizemos um P5 mesmo com o carro desalinhado”, disse Bruno.
“E aí, poxa, estamos num ritmo de corrida boa, interessante. Quando na quarta volta, um companheiro da minha equipe acabou batendo na traseira do carro quando estava em quarto lugar e, por isso, precisei ir para o box. Já na segunda prova, depois de larguei em 18º, quando estava na oitava posição também acabei me envolvendo envolvido em um acidente e com graves danos ao carro sem condições de retorno à pista. Esse carro é muito frágil, apesar de ser um carro de turismo”, relatou.
“O ano de 2023 foi marcante para minha carreira, uma vez que uma temporada completa em uma categoria de nível nacional no automobilismo. Ter conquistado, nessa condição, ter subido ao pódio por algumas vezes, após enfrentar uma série de dificuldades me proporcionou repercussão significativa, o que certamente é muito positivo para o histórico”, analisa o piloto de 45 anos.
“Quero agradecer aos companheiros de pista e a minha família. A AMG Cup foi uma lição de vida, aprendi muito com todos, realmente uma grande família. Agradeço também a RodOil, nosso patrocinador pelo apoio fundamental nesta temporada”, destacou.
Bruno tem planos de se manter na AMG Cup Brasil na próxima edição. “Teremos novidades e vamos mais fortes para 2024! Se Deus permitir, estarei de volta”, concluiu.
Bruno Alvarenga, disputa as provas da AMG Cup Brasil com patrocínio da RodOil Combustíveis.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @brunoalvarenga
–
Fonte: SIG Comunicação