Primeira cafeteira de cápsulas compostáveis do Brasil passa a integrar a maior plataforma de assinatura de eletrônicos do país, a partir de 18 e janeiro
NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, primeira cafeteira de cápsulas compostáveis do Brasil, está lançando planos de assinatura de máquinas que podem ser contratados por três, seis ou doze meses. Na entrega da máquina, o assinante recebe, de forma gratuita, 30 cápsulas e benefícios exclusivos para compras futuras no site oficial da marca (https://www.nescafedolcegusto.com.br/maquinas-cafe-neo). O projeto piloto, disponível a partir de 18 de janeiro para todo o Brasil, é resultado de um trabalho conjunto com a allu, maior empresa de locação por assinatura de eletrônicos da América Latina, e do Panela Nestlé, plataforma de inovação aberta que conecta a empresa a startups, universidades e parceiros empresariais do ecossistema de inovação do Brasil.
Escolhido para o lançamento desse novo modelo de negócios, o setor de cafés é uma das prioridades para a Nestlé no Brasil, o maior produtor do mundo. “O café é uma paixão nacional e a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). É um mercado que segue em crescimento constante e, seguindo tendências, os consumidores se mostram dispostos a conhecer diferentes tipos de cafés por entender que, assim como o vinho, existem particularidades que influenciam diretamente no sabor e no aroma” comenta Mariana Ortenblad, Gerente de Marketing de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO.
Visando esse cliente em potencial, com a parceria entre Nestlé e allu, o consumidor tem a mesma experiência de quem compra a máquina. “Identificamos que, em muitos casos, o consumidor não está disposto a fazer um investimento em uma máquina de cafés por não conhecer o produto ou, até mesmo, por ter um investimento atrelado, que impossibilita de adquirir. E, se o consumidor não renovar o plano, a máquina seguirá ativa em outra casa. Nesse contexto, trabalhamos com o Panela Nestlé para trazer uma solução para essa realidade. Foi assim que selecionamos a allu como a parceira ideal para a implementação desse modelo de negócio”, completa Mariana.
O plano de assinatura de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO no site da allu permite que mais pessoas tenham a experiência exclusiva que a segunda geração de máquinas de café em cápsulas proporciona, bem como benefícios e manutenção liderados pela startup de locação. Além de democratizar o acesso a cafés especiais, o novo modelo de negócio da Nestlé incentiva a economia circular, unindo inovação e práticas ESG para reduzir o consumo excessivo.
“O propósito da allu é levar a muitos o que é privilégio de poucos. E para isso, foi excelente firmar uma parceria com a NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, referência no setor, para dar aos nossos clientes a oportunidade de tomar o melhor café do mundo por preços acessíveis e flexíveis”, afirma Cadu Guerra, CEO da allu.
A Nestlé busca posicionar-se como a companhia mais inovadora em seu segmento, incluindo a inovação como parte de todo o ecossistema alimentar, desde boas práticas no campo até o pós-consumo. Pensando em acelerar ainda mais a transição para um sistema alimentar regenerativo, a companhia buscou um parceiro de negócios para oferecer um serviço que atenda às novas demandas de consumo. “Acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. A parceria com a allu nos permite expandir nossos produtos para novos lares, permitindo que mais pessoas possam usufruir dos benefícios e diferenciais do sistema NEO”, finaliza a executiva.
“Bem como a NEO acredita no futuro colaborativo, acreditamos que a tendência é a economia circular. Com a parceria firmada, teremos a oportunidade de expandir esse modelo de negócio para muitos consumidores com um produto excelente e inovador”, finaliza Guerra, executivo da allu.
O plano de assinaturas pode ser adquirido pelo site: https://cafe.allugator.com/. Para mais informações sobre NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, acesse o site: https://www.nescafe dolcegusto.com.br/maquinas-cafe-neo
Veja abaixo os valores dos planos disponíveis:
Assinatura de 3 meses: 3x de R$45,90 – total: R$ 137,70
Assinatura de 6 meses: 6x de R$31,90 – total: R$ 191,40
Assinatura de 12 meses: 12x R$24,90 – total: R$ 298,80
Sobre NESCAFÉ Dolce Gusto NEO
NEO é o futuro no sistema de cápsulas e um marco tecnológico de baixo impacto ambiental que privilegia a experiência do café, com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final. As máquinas são feitas com material reciclado, tem baixo consumo de energia e foram desenvolvidas para durar. Já as cápsulas de cafés NEO, são produzidas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses.
As cápsulas são produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões. Para a fabricação das cápsulas de NEO, a unidade ganhou uma nova linha de produção, automatizada a partir de conceitos da indústria 4.0, com mão de obra altamente capacitada.
Vindo de fazendas localizadas no Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Espírito Santo, o café Nescafé Dolce Gusto NEO é resultado de uma produção que respeita as pessoas, o meio ambiente e a legislação. Ao todo, são dez opções de café: seis da Linha Regular — Espresso Delicate, Espresso Dark, Lungo Dark, Ristretto Intense, Caseiro Delicate e Caseiro Dark; dois orgânicos: Lungo Cerrado Orgânico e Espresso Sul de Minas Orgânico; e dois da marca Starbucks: Americano House Blend e Espresso Roast.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Sobre allu
A allu é a maior empresa de assinatura de eletrônicos da América Latina, sendo uma das startups que mais cresceram no país – em 2021, por exemplo, tiveram um crescimento de 239% e ficaram três vezes seguidas entre as top 10 startups do país pelo prêmio da ABStartups (Associação Brasileira de Startups). O modelo de negócio é dividido em duas partes, sendo a primeira o aluguel de eletrônicos, principalmente da Apple. O produto existe desde 2016 e, hoje, ajuda milhares de pessoas a terem acesso a Iphones, Ipads, MacBook e até mesmo videogames, como o XBox e PS5, só que pagando um preço mais acessível. A segunda parte, a allu.invest, é a responsável por captar investimentos para a operação, ajudando a expandir o estoque de eletrônicos, sempre atualizados. Desde o início das atividades de investimento, a startup arrecadou mais de R$ 80 milhões, dando aos investidores retornos em dia e com juros bem acima da média do mercado.
Fonte: Agência Pub | NR7