As diversas modalidades de esportes femininos vêm ganhando ainda mais visibilidade no mercado ao longo dos anos, uma vez que as marcas e empresas estão percebendo o grande potencial oferecido pelo gênero no mundo esportivo. Segundo uma pesquisa feita pela Women’s Sport Trust (WST), no Reino Unido, 16% da população torcedora prefere e apoia marcas que patrocinam os esportes femininos.

Ivan Martinho, especialista e professor de Marketing Esportivo da ESPM, acredita que o fato do movimento do esporte feminino ganhar mais espaço a cada ano, é resultado da luta e reconhecimento. No entanto, ainda há marcas patrocinadoras que buscam oportunidades em meio a audiência. “Existem marcas que se apropriaram e se apropriam do esporte feminino de maneira mais oportunista, é o caso quando acontece uma grande competição com atletas como Rebeca Andrade e Rayssa Leal”, afirma Martinho.

O professor da ESPM diz também que o esporte feminino vem se desenvolvendo e crescendo em comparação ao esporte masculino. “Ele está ocupando seus espaços por motivos diferentes, ele traz um adicional do esporte masculino que é o propósito, que é a questão da igualdade, igualdade de gênero, um exemplo pras novas gerações, exemplo para as mulheres. Muitas marcas procuram isso hoje em dia”, completa.

Ivan acredita que o crescimento do esporte feminino, sobretudo na mídia, é um trabalho em desenvolvimento, o chamado “Work in Progress”. “Isso é evolutivo, marcas femininas de fato se conectando e vendo o esporte feminino como plataforma de comunicação. Quanto mais espaço a mídia dá, mais pessoas assistem e mais audiência geram para atletas e esportes femininos”, finaliza o especialista em marketing esportivo da ESPM.

O especialista está disponível para comentar sobre o assunto.

Ivan Martinho é administrador de empresas e CEO da WSL (World Surf League) na América Latina. Atua também como professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM. 

 Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 

Fonte: Nova PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.