Brasileiro esteve constantemente no top-10 nos treinos livres na etapa do último final de semana, porém um problema na classificação impediu que ele conseguisse lutar pelo pódio na Nova Zelândia

O brasileiro Lucas Fecury disputou neste final de semana a segunda etapa da Castrol Toyota Fórmula Regional Oceania 2024, marcada para o circuito Chris Amon, localizado em Manfield, na Nova Zelândia. O piloto da equipe MTEC Motorsport mostrou um desempenho constante durante os treinos, porém um problema na classificação impediu que ele conseguisse brigar entre os primeiros nas corridas.

Mesmo largando de trás, o brasileiro mostrou ritmo e bastante velocidade conseguindo fechar a segunda corrida na 11ª colocação, resultado que deixou o maranhense esperançoso de que bons resultados estão chegando nas próximas etapas.

“Essa semana tivemos a etapa de Manfield, acho que foi uma etapa bastante positiva para a gente, conseguimos cravar boas voltas nos treinos livres, acho que faltou um pouco no quali, mas o mais importante era que tínhamos bom ritmo de corrida e agora é só continuar evoluindo que vamos ter um bom resultado”, disse Fecury.

Todos competidores na Fórmula Regional da Oceania utilizam o mesmo chassi Tattus (FT-60) e motor (Toyota, com 285 cavalos de potência). A categoria é bastante competitiva e funciona como uma sólida pré-temporada para vários pilotos como preparativo para os principais campeonatos dos EUA e Europa, que têm início a partir de março, como a USF 2000, onde o brasileiro correrá em 2024.

Para este final de semana, serão realizadas mais três corridas em Hampton Downs, traçado que tem 3.800 metros, entre o sábado e o domingo. Antes disso, na quinta e na sexta-feira ocorrem os treinos livres.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.