Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, Tigre sofre para vencer o Santo André por 1 a 0
Com gol do zagueiro Helder, aos 45 minutos do segundo tempo, o São Bernardo venceu o Santo André por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (19), no Primeiro de Maio, em dérbi regional que encerrou a nona rodada do Paulistão.
Com a vitória, o Tigre assumiu a vice-liderança do Grupo D com 15 pontos, atrás do Novorizontino apenas no saldo de gols (3 a 2). Ambos ultrapassaram o São Paulo, que é o terceiro, com 14, mas tem um jogo a menos.
O Santo André, por sua vez, é o lanterna do Grupo A e também da classificação geral, com apenas quatro pontos. Em situação delicada e ainda sem saber o que é vencer no Paulista, o Ramalhão está a dois pontos do Ituano, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O JOGO
São Bernardo e Santo André fizeram duelo equilibrado até os 24 minutos do primeiro tempo, quando Júnior Caiçara cometeu falta dura em Davi Gabriel e recebeu o cartão vermelho – foi a segunda expulsão do lateral no Paulistão.
Com a superioridade numérica em campo, o técnico Marcio Zanardi renunciou ao esquema com três zagueiros e trocou Alan Santos pelo meia Vitinho – que voltou aos gramados após se recuperar de lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida no início do ano passado.
Porém, mesmo com um jogador a mais, o São Bernardo encontrou muita dificuldade para furar a defesa do Santo André – um problema crônico que vem acompanhando o Tigre desde a Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado.
O gol saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Davi Gabriel cruzou e Helder, no meio da área, cabeceou e finalmente venceu o goleiro Luiz Daniel.
SEQUÊNCIA
Pela décima rodada, o São Bernardo enfrenta o Santos no domingo, às 11h, no MorumBis, na condição de visitante. Depois, no dia 28, estreia na Copa do Brasil contra o Olaria na Rua Bariri, no Rio de Janeiro. O Santo André recebe a Internacional de Limeira no próximo sábado, às 18h, no Bruno José Daniel.
Por Anderson Amaral