Equipe líder dos pit-stops no ano passado, volta para a pista com Atila Abreu e Júlio Campos

A equipe Curitibana, Pole Motorsports, segue para sua quarta temporada na maior categoria do automobilismo nacional. No ano passado, a equipe comandada por Joselmo Barcik foi a mais rápida em seis, dos 12 pits stops realizados durante as provas, mostrando a força da equipe que mira o título em 2024. “São mais de 20 anos de experiência na categoria e estou ao lado de profissionais fantásticos e pilotos que estão com a mesma energia de vitória que a nossa”, diz o chefe de equipe, mais conhecido como “Polenta”.

O primeiro desafio começa no próximo sábado, 2 de março, quando será dada a largada da primeira corrida Sprint da categoria, uma das novidades para 2024. No ano passado, os finais de semana eram compostos por duas provas de 30 minutos, ambas no domingo.

De acordo com as novas regras, as corridas acontecem em duas etapas. No sábado será realizado um treino classificatório, e os 12 primeiros trocam de posição para disputar uma corrida Sprint de 30 minutos. No domingo, uma prova mais longa de 50 minutos promete trazer muita emoção para o público. Em ambas as provas, o abastecimento já não é mais obrigatório, apenas com troca de pneus.

“Estamos muito motivados, essa mudança que a categoria fez foi fundamental para trabalharmos duro nas nossas estratégias de pit stop”, explica.

Tem novidade também dentro da equipe. O talentoso Átila Abreu, que já soma 13 pole positions e 17 vitórias, agora terá como companheiro de equipe o paranaense Júlio Campos, com 5 vitórias e 5 poles. A experiência do Júlio vai somar muito ao nosso objetivo para essa temporada, temos dois pilotos pioneiros na Stock Car e com boas estratégias, acreditamos na possibilidade real de conquistar o título este ano”, finalizou o chefe de equipe.
A equipe mantém a carenagem do Chevrolet Cruze.

Fonte: Sarah dos Reis

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.