Meia Luan Dias faz os dois gols do time de Diadema em seu primeiro jogo em competições nacionais
A estreia do Água Santa em competições nacionais não poderia ter sido melhor. De virada, o Netuno venceu o Jacuipense-BA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28) na Arena Barueri e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O meia Luan Dias fez os dois gols do time de Diadema.
Agora, na segunda fase, o Água Santa vai encarar o Vasco em jogo único, no Rio de Janeiro, conforme sorteio realizado em janeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, desta vez, em caso de empate, a decisão irá para as penalidades.
Com a classificação, o Netuno embolsa R$ 945 mil, que se somam à cota de R$ 787,5 mil que o clube recebeu por participar da primeira fase. Os jogos da próxima fase da Copa do Brasil estão previstos para os dias 5 a 7 e 12 a 14 de março.
O JOGO
Precisando da vitória para avançar, o Água Santa foi para cima da Jacuipense, mas foi o time baiano que chegou mais perto do gol no primeiro tempo, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a fazer duas boas defesas. O Netuno acertou a marcação e equilibrou o jogo, mas sofreu o gol na reta final, com Pablo Baianinho, aos 43 minutos, em um chute da intermediária que desviou e enganou o goleiro aquático.
O Água Santa respondeu em seguida, mas o chute de Luan Dias parou na trave de Marcelo. Depois, Bruno Xavier cruzou, mas nenhum atacante paulista conseguiu completar para as redes.
O Netuno voltou para a segunda etapa disposto a virar a partida e, logo no primeiro minuto, Neilton sofreu pênalti. Luan Dias cobrou com categoria e deixou tudo igual. O gol cedo deu tranquilidade ao Água Santa para aumentar a pressão ofensiva. Com mais posse de bola e volume, o time buscava de todas as formas a virada, mas esbarrava na defesa baiana.
De tanto o Netuno insistir, a virada veio aos 33 minutos, em bela cobrança de falta de Luan Dias, que garantiu a classificação inédita do Água Santa na Copa do Brasil.
SEQUÊNCIA
Pelo Campeonato Paulista, o Água Santa volta a campo no domingo, às 16h. Pela 11ª rodada, faz o dérbi regional contra o São Bernardo no Primeiro de Maio.