Pelo terceiro ano consecutivo, a plataforma, que é dedicada à logística aduaneira, lidera o ranking 100 Open Startups 2021, na categoria, e ainda aparece em 30º lugar na classificação geral.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Simplifica Fretes é eleita TOP 1 na categoria Marketplace, pelo ranking 100 Open Startups, além de figurar em 30º lugar na classificação geral. Isso significa que a startup, dedicada à logística aduaneira, está entre as soluções mais atraentes para o mercado corporativo em 2021. Referência em inovação, a plataforma tem o propósito de oferecer os melhores serviços de cargas aos seus clientes e boas oportunidades para transportadoras. Assim, conecta as transportadoras do mercado às empresas e indústrias, possibilitando a geração de valor no processo logístico e facilitando os trâmites de cotação de frete, contratação e rastreio.

Com a ferramenta, corporações que demandam carga diariamente ganham agilidade e reduzem gastos em até 25%, além de minimizar os riscos provenientes de uma falta ou falha na comunicação. O sistema possibilita visualizar o valor, em tempo real, desse transporte e solicitar a contratação do serviço, além do rastreamento da carga. Tudo de forma simples, fácil e segura, com desburocratização dos processos, centralização da informação e trocas de documentos.

De acordo com o CEO da Simplifica Fretes, Eduardo Labre, a premiação da 100 Open Startups reconhece e recompensa, mais uma vez, todos os esforços da empresa. “Uma jornada de muito trabalho e muitos desafios, principalmente nos últimos dois anos. Conseguimos sustentar bons resultados, de forma consistente, para os nossos clientes. Vamos em frente, buscando sempre levar a tecnologia para resolver problemas e ‘bater de frente’ com os maiores desafios de logística do mercado”, destaca.

Atualmente, a startup conta com mais de 300 companhias que utilizam os seus benefícios, com perspectivas ainda melhores para o próximo ano. Labre observa que as empresas têm percebido, cada vez mais, a importância da boa gestão de todos os aspectos logísticos para garantir um novo patamar de competitividade, o que abriu espaço para tecnologias facilitadoras, que atuam como aliadas nos obstáculos do dia a dia. Além disso, a pandemia evidenciou a importância de se ampliar a produtividade e reduzir os custos altíssimos do setor. “Estamos muito felizes e gratos por essa premiação Seguiremos avançando constantemente, buscando entregar sempre melhor e valorizando o nosso segmento”, ressalta.

Fundada em 2016, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a Simplifica Fretes é uma das startups aportadas pelo BMG UpTech, que somou dez startups entre as TOP 10, em suas respectivas categorias. “É mais um reconhecimento à estratégia assertiva de valorizar as startups como principal fonte de inovação do mercado na atualidade. Somos a única empresa que se manteve no TOP 3 das corporações nos últimos três anos, tendo ficado em primeiro lugar em 2019. Agora comemoramos os excelentes resultados individuais dos empreendedores em que investimos”, ressalta o CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos.

A classificação no ranking da 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation na América Latina, é definida por meio de pontos, atribuídos às startups brasileiras que mais despertam interesse em médias e grandes corporações, a cada ano, com critérios objetivos, considerando-se a quantidade e a intensidade dos relacionamentos firmados entre elas. As empresas não devem ser controladas por grupo econômico e, sim, ter empreendedores à frente do negócio. Neste ano, foi registrado um crescimento de 40% nas startups da base. Além disso, aumentou a concorrência para uma posição na premiação. Enquanto, em 2020, uma startup precisava de 80 pontos para aparecer entre as TOP 100, em 2021, foram necessários, pelo menos, 141.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

Fonte: Link Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.