Na tarde deste sábado em Montevidéu no Uruguai, a final da Libertadores da América 2021 foi iniciada com Anitta em uma bela abertura, flamenguista de coração, nem o seu pé quente salvou o Flamengo, o Palmeiras realiza um feito histórico que dificilmente será superado, se tornando Bicampeão da Libertadores no mesmo ano, além do tri campeonato.
Para a nação Brasileira o Flamengo era favorito ao título, mas dentro de campo se mostrou um time nervoso, sem ameaçar a zaga Palmeirense, aos 4 minutos do 1º tempo o verdão mostrou para o que veio… Com gol de Raphael Veiga, abrindo o placar, para surpresa dos mais otimistas. O 1º tempo foi morno, sem lances que trouxeram perigo a ambas equipes.
No 2º tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo e conquistou empate aos 18 minutos, num belo passe de Arrascaeta para Gabigol, os dois times pareciam se contentar com o resultado, mas o Palmeiras sofreu com as substituições pelas lesão de Danilo e Zé Rafael,. E o mengão foi pra cima, mas seus ataques não surtiram efeito, até Bruno Henrique foi substituído e foram para prorrogação.
No 1º empo da prorrogação, num erro de saída de bola da zaga do Flamengo, Deyverson rouba a bola e faz o gol do titulo palmeirense, os destaques da partida foram o técnico português Abel Ferreira por saber armar sua equipe e lidar com as adversidades, com as substituições e o iluminado atacante Deyverson com o gol decisivo para o título da Libertadores da América em 2021
Parabéns Verdão, ao merecido Tricampeonato!