Com Valéria de Biasi como superintendente, à frente do equipamento, o empreendimento ainda conta com Fabíola Peppe como gerente de marketing e Nathalia Sandoval como gerente de negócios

Neste mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Shopping Metrópole se destaca por sua liderança feminina. No coração da operação do empreendimento há pouco mais de um ano, Valéria de Biasi, superintendente do Metrópole, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes e pós-graduada em gestão de Shopping Center pelo Insper, iniciou sua carreira participando de obras de shoppings e depois,  ingressou para a administração e  teve a oportunidade de vivenciar diferentes rotinas dentro dos departamentos, nas gerências de operações, comercial e negócios, e está nesse  mercado há mais de 25 anos.

“Estar à frente de um empreendimento como o Metrópole é desafiador e muito estimulante. Como mulher, é uma honra estar nesta gestão com outras líderes no time. Somos cada vez mais [mulheres] em cargos de chefia, e trazemos não apenas habilidades técnicas para o trabalho, mas também um cuidado e um olhar diferenciado que são essenciais para construir uma cultura organizacional sólida e inclusiva”, comenta Valéria de Biasi, superintendente do shopping Metrópole e mãe de um casal de filhos de 21 e 20 anos.

O que já é realidade no Metrópole, de acordo com o Relatório de Mulheres no Mundo do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é uma tendência em diversos setores, já que as mulheres estão gradualmente assumindo papéis de liderança. Sob o comando de Valéria, Fabíola Peppe, que é recém-chegada ao empreendimento e tem anos 17 de carreira no varejo, atua como gerente de marketing e equilibra com excelência o trabalho e a maternidade.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduada em Ciências do Consumo e Estratégias pelo Senac, Fabíola ainda é mãe de duas crianças e acredita que as líderes mulheres somam, cada vez mais, ao time com empatia e determinação. “Como mulher e líder, vejo a maternidade como uma fonte de força e inspiração, que me fornece a capacidade de tomar decisões com benevolência e visão a longo prazo – não apenas para nossa equipe, mas também para a comunidade que servimos”, Fabíola observa.

Somando ao time de lideranças femininas do Metrópole, Nathalia Sandoval, gerente de negócios do Metrópole, atua na área de shoppings há 13 anos. A administradora de empresas e cientista política, ao longo da carreira, já atuou nos setores financeiro, na auditoria e no comercial, além de ser responsável pelo desenvolvimento de times.

“Minha experiência em diferentes áreas me preparou para que eu chegasse até aqui à frente dos negócios do shopping. Vejo na liderança feminina um poder de condução resiliente, que mesmo tomando decisões difíceis diariamente, valoriza o equilíbrio e o bem-estar da equipe”, reforça Nathalia, que também é mãe de uma menina.

Com quase 45 anos de história, o shopping Metrópole se orgulha de ser referência no que diz respeito à inovação de maneira geral e isso inclui a valorização da liderança feminina, reafirmando seu posicionamento e compromisso em promover um ambiente inclusivo e inspirador para funcionários e clientes. Este engajamento do shopping, inclusive, vai ao encontro da meta de responsabilidade da ALLOS, que até 2030 prevê alcançar 50% de participação de mulheres em altos cargos. “A liderança vai além das fronteiras do trabalho; é sobre criar um ambiente em que todos se sintam valorizados e respeitados, refletindo os mesmos valores que levo para minha família. Reconhecemos que como empresa somos um exemplo para o mercado e estamos ansiosos para ver o impacto positivo que as mulheres líderes continuarão a ter em nosso setor e na sociedade”, finaliza Valéria.

Empodera Ela

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Metrópole, em parceria com o SEBRAE/SP, preparou programação especial com uma semana de palestras dedicadas ao desenvolvimento de empreendedoras. Serão quatro encontros gratuitos, entre os dias 4 e 7 de março, para abordar os temas inteligência emocional, liderança, assertividade e gestão de tempo. Mais informações no site do Shopping Metrópole. Além disso, uma loja colaborativa, localizada no Corredor Central do empreendimento, vai oferecer a comercialização de produtos artesanais de microempreendedoras durante o período.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.