Vitória espetacular dedicada a Wilson Fittipaldi Jr.
Há exatas duas semanas, um dos precursores e entusiasta do automobilismo Wilson Fittipaldi o “Tigrão”, deu sua última volta com seu Copersucar no templo do automobilismo, emocionando o público presente e a família em Interlagos.
Nesta sábado correndo de F2 na Arábia Saudita, Enzo Fittipaldi atacou como um tigre seus adversários, na largada quem sofreu o primeiro ataque foi Victor Martins na briga pela P3 e foi à caça de Jak Crawford, enquanto o líder Kush Maini abria vantagem do pelotão, mas Josep Martí rodou sozinho colidindo com vários carros, obrigando a entrada do safety car.
Na relargada Maini pulou à frente deixando Crawford como presa para Enzo que foi se aproximando, quando se aproximou para o ataque a equipe Dams evitou o embate chamando seu piloto para os boxes, na volta seguinte o líder Maini foi para o pit com Enzo no cangote.
Na saída a equipe de Enzo trabalhou melhor e por pouco não ultrapassou Maini, que voltou na P4 com Enzo na perseguição do líder virtual que não suportou o ataque do piloto brasileiro para conquistar a P3, a vitória parecia estar garantida, mas o argentino Franco Colapinto encostou no muro quebrando sua suspensão e novamente o safety car entrou na pista.
A corrida ficou tensa pois Taylor Barnard que ocupava a P3 e Amaury Cordeel que ocupava a P2 fizeram seus pits e voltaram na frente de Enzo com pneus novos faltando 12 voltas para o fim da corrida, o líder J. Manuel Correa ainda precisava fazer seu pit.
Na re largada numa manobra espetacular, Enzo pegou vácuo de Barnard, que foi para cima de Cordel e no three wide por fora como um tigre, abocanhou os dois pilotos com a dupla ultrapassagem conquistando uma vitória sensacional e dedicou ao tio-avô, conhecido como “Tigrão” nas pistas nosso lendário Wilson Fittipaldi Jr., que deve estar orgulhoso onde estiver.
Gabriel Bortoleto que abriu a temporada de forma brilhante, teve problema no semi eixo na largada e abandonou a prova, este ano será de aprendizado, adaptação e experiência para o nosso futuro campeão, neste ano estamos na torcida para a conquista de Enzo da temporada 2024 da Fórmula 2 e fique ligado no JW News o seu portal de notícias com muita velocidade, até a próxima.
ACELERA GURÍ!!!
MELHOR ULTRAPASSAGEM DOS ÚLTIMOS 5 OU 10 ANOS!!!
Vitória espetacular do Enzo com direito a uma linda ultrapassagem dupla, certeza que o tio Wilsinho lá de cima aplaudiu! Uma pena o Gabriel Bortoleto não ter concluído a prova, certeza que seria mais uma grande corrida do piloto da academia da McLaren. A vitória do Enzo se dá no mesmo mês em que o tio Wilsinho, com a Brabham, foi P3 no GP Brasil da história, em 30 de Março de 1972 e no ano que completa 50 anos da 2ª vitória do avô Emerson no GP Brasil, dia 27 de Janeiro e do bicampeonato mundial dia 06 de Outubro, em Watkings Glen, com a McLaren.