Sol, chuva, calor, piso firme, lama: prova foi marcada por diversas situações e desafiaram competidores neste sábado
O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade teve neste sábado, 16, sua primeira etapa, disputada na cidade de Nova Prata, região da Serra. E foi uma prova marcada por inúmeros desafios aos competidores.
A corrida começou por volta das 12h com sol, muito calor e piso firme. Depois, no decorrer da tarde e da prova, muita chuva e lama aumentaram a adrenalina.
Nesta mistura de situações, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, somaram o melhor tempo da corrida e venceram a categoria Rally 2 (4×4), com a marca de 45min24.
“Foi uma prova com muitas situações diferentes, exigindo concentração e estratégia para completar e para nós um dia muito bom, terminando com a vitória”, disse o piloto.
Entre os carros de tração 4×2, melhor tempo do dia para a dupla Claudio Sarginieski/Bruno Foscarini (Erechim/Sapiranga) que também venceram a categoria Rally 5. Na Rally 4, melhor tempo do dia para Sandro Suptitz/Bruna Giaretta (Cascavel/PR-Erechim). E na Rally 5 Light, a dupla de Passo Fundo, Fábio Dall Agnol/Rogério Perin venceram.
Para Alexandre Blume, presidente do Automóvel Clube de Nova Prata (ACNP, entidade que organizou a etapa, o evento como um todo foi muito bom. “Mesmo com a chuva podemos dizer que o nosso rally foi brilhante, com presença do público, um bom grid de competidores. Temos que agradecer aos mais de 100 voluntários que nos ajudaram organizar, ao Poder Público Municipal e aos patrocinadores que foram fundamentais para que tudo isso fosse possível”, disse.
O diretor do Departamento de Rally de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Luis Felipe Trentin, frisou que o Campeonato começou de maneira muito positiva. “Um bom grid, uma prova muito bem organizada, temos certeza que demos um primeiro passo importante para a competição”, completou.
Erechim, no norte do Estado receberá a segunda etapa da competição, em maio. O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade terá ainda provas em Estação, Panambi, Severiano de Almeida e Marcelino Ramos nesta temporada.
RESULTADO FINAL DO RALLY NOVA PRATA:
1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo Maxi Rally – Rally 2 – 45min24
2 – Fernando Solimann/Francli Fuzinatto – Peugeot 207 XRC – 45min14
3 – Maurício Jarozeski/Leonardo Maia – UTV
4 – Claudio Sarginieki/Bruno Foscarini – GM Onix – Rally 5 – 50min07
5 – Sandro Suptitz/Bruna Giaretta – Fiat Palio – Rally 4 – 51min15
6 – Fabio Dall Agnol/Rogério Perin – Peugeot 206 – Rally 5 Light – 51min24
7 – Marcos Valandro/Cesar Valandro – VW Gol – Rally 4 – 52min02
8 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – Rally 5 Light – 52min04
9 – Rubens Tatit/Mateus Perin – VW Gol – Rally 5 Light – 52min35
10 – Elton Borges/Vinicius Anziliero – Fiat Palio – Rally 4 – 1h04min