Palestras sobre sobre pagamentos digitais e D2C dará o tom da participação da marca em um dos principais eventos globais de digital commerce

A Electrolux, marca que mais vende eletrodomésticos no país*, compartilhará a experiência e os resultados alcançados durante mais de dez anos do seu e-commerce com os visitantes do VTex Day. Para se ter ideia, a plataforma recebeu mais de 100 milhões de visitas na América Latina somente no último ano.

“Estar mais próximo do consumidor e compreender seus pensamentos e desejos tem nos permitido realizar inúmeras melhorias desde 2013 até hoje, tanto nos nossos processos em diversas áreas da organização quanto na evolução e na maturidade do nosso canal. A qualidade dos produtos e a excelência dos serviços são aprimorados dia após dia e estamos sendo reconhecidos no mercado por isso”, comenta Carmem Pedroso, head de meios de pagamentos da Electrolux.

Desde 2013, quando iniciou no e-commerce, a Electrolux lançou 18 sites em 8 paises da America Latina, vendendo produtos e outras 5 marcas do grupo. Além das 34 lojas fisicas, sendo 20 no Chile, 2 na Argentina e 11 no Brasil. Nos últimos meses com as visitas que tivemos nos nossos sites podemos encher 63 maracañas. Os sites  tem a função de assegurar a melhor experiência possível na jornada do consumidor: pesquisa, compra, recebimento do produto, instalação, uso e pós-vendas.

Palestras no VTex Day 

Em seu estande, a Electrolux recebe convidados para dividir histórias e resultados de sua jornada de marketplace do ShopClub, que é o clube de compras do grupo, a estratégia de Omnichannel e muitas outras iniciativas no mundo digital. Um dos objetivos principais é mostrar a ferramenta Vtex Instore (prateleira infinita) que já funciona em 11 Outlets da Electrolux em todo o país. A ferramenta garante que a venda aconteça na loja mesmo sem estoque, saindo do nosso centro de distribuição, possibilitando que o cliente tenha acesso a todo o portfólio de produtos, tendo a sua demanda atendida com menor esforço e sem frustração com a marca.

Além disso, executivos da marca participam de palestras ao longo dos dois dias. João Zeni, diretor de sustentabilidade e ESG abordará sustentabilidade no D2D, com estratégias para enfrentar desafios em bens duráveis. Adriana Orsi, gerente de D2C, e Marcos Sitko, supervisor de D2C também estarão juntos no painel de como a transformação digital aumentou em 50% a venda da loja física em apenas 10 meses.

Já na sexta-feira, 12, Bruno Graná, gerente de Tecnologia falará sobre como acelerar o time-to-market de implantação utilizando Edition APPs, Carmem Pedroso, head de meios de pagamentos abordará o tema de meios de pagamento como parceiro estratégico do negócio e William Helouani, diretor de produtos digitais e dados debate sobre transformação de vendas B2B com inovação digital, mostrando como a empresa adaptou-se, mudando não só a cultura interna, mas também a dos seus parceiros, para um ambiente de vendas digitais, destacando os desafios enfrentados, como ajustes em cálculo de impostos, formas de pagamento, gerenciamento de usuários e simplificação de grandes pedidos, e as soluções encontradas. Por fim, Yrit Pisa, gerente LATAM de e-commerce participará do painel sobre o impacto em conversão, margem e engajamento através da personalização e os resultados práticos na marca.

Parceria exclusiva com a NUU 

A Electrolux ainda tem uma parceria exclusiva com a NUU para oferecer produtos congelados à base de mandioca e com ingredientes naturais como queijo curado, polvilho, leite, ovo e manteiga e preparados na Air Fryer, proporcionando uma experiência de Casa Bem Vivida aos convidados. Ambas as marcas prezam pela sustentabilidade, praticidade e versatilidade, pensando no meio ambiente e reduzindo emissões de carbono em suas linhas de produção.

Muito além dos eletrodomésticos

A Electrolux oferece para os consumidores um portfólio de produtos com soluções completas para toda a casa, indo além dos já conhecidos eletrodomésticos como refrigeradores, fornos e fogões, com eletroportáteis como Air Fryers, consumíveis, utilidades domésticas e acessórios como copos térmicos. Todos os itens podem ser conferidos no site da marca https://loja.electrolux.com.br/ e em nosso catálogo.

Sobre o Electrolux Group 

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse:  https://www.electroluxgroup.com/.

*Marca mais vendida de acordo com painel Mensal GFK, de Jan/22 à Out/23 Incluindo: Fogões, Lavadoras, Geladeiras, Micro-ondas, Fornos, Cooktops, Cervejeiras, Adegas, Filtros de Água, Ar Condicionado, Freezer, Coifa, Depurador, Lava Louças e Secadora de Roupas

 

Fonte: InPress PNI

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