Piloto da AMattheis Vogel lidera corrida antes de sofrer problema, mas se vê em boas condições para a prova principal na capital paulista

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande viu um problema no motor de seu carro impedir a chance de um pódio na corrida Sprint da terceira etapa da temporada 2024, disputada na tarde deste sábado (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da AMattheis Vogel largou da pole position, se manteve na ponta por algumas voltas antes de abandonar a prova.

Mesmo não completando a corrida deste sábado, o paranaense mantém seu otimismo para a prova de domingo, que conta com 50 minutos de duração. Casagrande ponderou que terá mais acionamentos de push para a principal disputa do final de semana, além de pneus menos gastos em relação aos dos adversários

“O carro entrou em modo de segurança por conta de uma queda da pressão de óleo. Muito provavelmente alguma mangueira deve ter arrebentado. Fiquei do lado do carro e ele estava vazando óleo, então o carro entra em modo de segurança para preservar o motor. Não tinha carro para vencer, mas brigaria pelo pódio. Economizamos pneus, push, e amanhã vamos para cima”, disse Casagrande, logo após a corrida.

“Nosso motor é novo, e ele não vinha nos deixando na mão. Ele corresponde bem, tem velocidade de reta. Nossa velocidade, comparada a dos outros carros do time, é boa. Preservamos o motor e amanhã é para estar tudo certo”, completou Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

A prova de domingo da Stock Car está marcada para 12h30 de domingo, e contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.