Piloto venceu no dia de nascimento de seu filho na capital paulista
Interlagos é um palco especial para a história do piloto Gerson Campos. Na pista em que fez sua estreia nos carros de competição mais produzidos do planeta, pelo campeonato de Endurance em 2023, Campos traz a bagagem na pista em que tem mais quilometragem no Porsche 911 GT3 Cup da geração 991.2 para fazer sua estreia no principal palco do automobilismo nacional no campeonato de corridas curtas da Porsche Cup Brasil.
A história de Campos com a pista paulistana é especial. Na etapa que marcou sua estreia na categoria, ao lado de Marcelo Tomasoni, o piloto do #82 subiu ao lugar mais alto do pódio pouco tempo depois de acompanhar o nascimento de seu segundo filho, que veio ao mundo horas antes da luz verde para a corrida de 300km.
Após conquistar seu primeiro pódio no campeonato de corridas curtas, Gerson Campos busca vencer pela primeira vez na Sprint Challenge para se aproximar de vez das primeiras posições da classificação.
A terceira etapa da Porsche Cup abre as atividades de pista na sexta-feira com treinos opcionais e livres. No sábado, a categoria classifica para a primeira corrida que acontece na tarde do mesmo dia e tem grid definido pela ordem do quali. No domingo a bateria que encerra o cronograma é definida pela inversão de 6 a 8 posições em relação ao resultado da véspera.
A Porsche Cup tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“Interlagos é outra pista muito especial para mim e para minha história na Porsche Cup. Foi a pista que acelerei mais vezes esse carro e foi aqui que venci pela primeira vez no campeonato de Endurance em um dia que vai ser eterno na minha memória, pois meu segundo filho havia nascido poucas horas antes da corrida.
Chego para minha primeira prova aqui no campeonato de corridas curtas com pensamento em vencer mais uma vez por aqui e me aproximar de vez da disputa pelas primeiras posições do campeonato.”
Gerson Campos
Porsche Sprint Challenge – Etapa 3 – Interlagos:
Quinta-feira, 25 de abril:
13:55 – Treino extra 1
15:30 – Treino opcional 1
Sexta-feira, 26 de abril:
11:05 – Treino opcional 2
15:40 – Treino livre 1
Sábado, 27 de abril:
10:05 – Classificação
16:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
Domingo, 28 de abril:
13:10 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)