Do grupo pioneiro de 145 guardas, quase 70 deles ainda estão a serviço da corporação
Assim como a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, tem sempre valorizado e reconhecido o relevante empenho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema na melhoria da segurança da cidade, sempre atuando de modo integrado com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Hoje, de modo especial, a homenagem é dirigida à primeira turma, que nesta data (26 de abril) completa 24 anos de dedicação e serviço à comunidade.
De acordo com o Comando da GCM de Diadema, daquela turma formada por 145 integrantes, quase 70 deles ainda estão em atividade na Guarda. Nesse grupo atual estão nomes como o do comandante Mendes, subcomandante Rosair, inspetora Ana Rosa, inspetor Itamar, inspetor Emílio, subinspetor Alécio, entre outros. O secretário adjunto de Segurança Cidadã, Antônio Fonseca, também pertence ao grupo pioneiro.
“Sempre faço questão de cumprimentar`o efetivo todo da nossa valorosa GCM e agradecer pelo excelente trabalho. Mas hoje de modo especial gostaria de parabenizar a primeira turma pelos 24 anos de serviço e dedicação”, declarou o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Deivid Couto.
GCM ganha investimentos e aumento de efetivo
Com a contratação por concurso de mais 49 guardas civis municipais em agosto do ano passado, a GCM de Diadema está com um efetivo atual de 313 integrantes. Além desse aumento de efetivo, o Governo do Prefeito Filippi já realizou outros investimentos visando a valorização e qualificação da Guarda.
Entre as iniciativas estão a criação da carreira de Guarda Civil Municipal, plano de progressão que garante a possibilidade de acesso automático à base da Guarda. Também realizou concurso interno para os cargos de comando e empenhou recursos em renovação da frota, inteligência, tecnologia, videomonitoramento integrado e outros.