Santo André e Diadema realizam campanha para ajudar vítimas dos temporais no Sul do país
Os municípios do ABC estão realizando campanha para arrecadar doações para as vítimas dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde o início da semana. O Rio Grande do Sul já registra ao menos 39 mortes em decorrência das chuvas. Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas.
A Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, está realizando uma campanha emergencial de arrecadação. Quem quiser ajudar pode levar sua doação para uma das cinco Lojas Solidárias do município, localizadas nos quatro shoppings da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e na Coop Queirós (Avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro).
Entre os itens que podem ser doados estão roupas de cama, roupas do banho, cobertores e colchões, além de alimentos não perecíveis e água potável. Outra forma de ajudar é utilizando o Pix do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da chave (CNPJ) 92.958.800/0001-38.
“É a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, mas nossa cidade solidária já está mobilizada através do Fundo Social de Solidariedade para ajudar. Força para os gaúchos. Tenho certeza que Santo André vai dar exemplo mais uma vez e ajudar nessa tragédia lá do Sul”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Pelo menos três caminhões já estão carregados em Santo André com donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul, com 250 colchões e lençóis, mil cobertores e materiais de limpeza como vassouras, rodos e baldes.
DIADEMA
O Fundo Social de Solidariedade de Diadema faz um apelo de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No momento, a contribuição financeira é mais viável porque o acesso rodoviário está muito difícil para que sejam enviados alimentos, roupas, entre outros.
Para viabilizar oficialmente as doações, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) disponibilizou a seguinte conta:
“PIX SOS Rio Grande do Sul”
Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38
“Antecipadamente, o Fundo Social de Diadema agradece de coração a todas as pessoas que puderem unir forças nesse momento e contribuir para minimizar o sofrimento causado por essa catástrofe natural”, disse Inês Maria, presidenta do órgão.