Em sua participação na APAS Show de 2024 o Laticínio Scala – um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos – irá destacar a nova identidade visual de sua logomarca e de suas embalagens, no ano em que celebra seus 60 anos de história.
No evento, considerado a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá na capital paulista entre os dias 13 e 16 de maio, a empresa também irá apresentar os novos produtos de seu portfólio: o queijo parmesão ralado desidratado 100g e 500g, o requeijão cremoso em bag de 5Kg, o parmesão cilindro 180g, o parmesão em lascas 150g, as novas embalagens de parmesão 6, 12 e 18 meses 180g e montanhês 180g, o cream cheese light 300g e 150g, o cream cheese tradicional na versão 300g e o recheio forneável de chocolate meio amargo da linha Dolci Creme. O catálogo do laticínio inclui ainda: provolone, queijo azul, brie, minas padrão, colonial, meia cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e mussarela, além de uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
O estande do laticínio terá toda a comunicação atrelada à nova identidade visual – que tem predominância do vermelho, cor que representa a Scala desde 1963, e também traz as cores verde e branco representando a Itália (país de origem de seu fundador) e o leite de alta qualidade da região da Serra da Canastra, onde está localizado seu complexo fabril.
Para transmitir a essência da marca e compartilhar um pouco de sua história com os clientes e consumidores, as novas embalagens dos produtos também incluem o selo “Tradição italiana, mineira de coração”, que reforça sua origem em duas regiões reconhecidas por serem berço e sinônimo de qualidade na produção de queijos. Além disso, uma ilustração do fundador da empresa, Sr. Nino, e o selo “60 anos de paixão por qualidade” enfatizam a trajetória da empresa que começou com a compra de uma pequena fábrica de manteiga, modernizou-se e passou a produzir diversos tipos de queijos, tornando-se um dos principais fabricantes do produto no Brasil.
“Esta é a nossa 13ª participação na APAS. Para nós, o evento é uma forma de aproximação de toda a cadeia supermercadista. Temos a possibilidade de estar em contato direto com nossos clientes apresentando novas linhas de produtos para atender ainda melhor o canal, com um destaque para a migração de toda a linha parmesão fracionada para peso fixo, oferecendo maior praticidade na precificação, comercialização e exposição dos nossos produtos.”, afirma Ricardo Abrão, Gerente Nacional de Vendas da marca.
Fonte: Communicação Assessoria Empresarial