Evento, neste sábado, tem o objetivo de promover a integração dos alunos das escolinhas; na sequência, espaço recebe a final do campeonato interno da categoria sub-10
No último domingo, 5 de maio, houve a entrega, pelo prefeito José de Filippi Júnior, do novo gramado sintético do Campo do Ouro Verde. A colocação da grama sintética, antiga demanda da comunidade, e do sistema de drenagem, foi a fase final do pacote de melhorias no campo. Em 2023, já haviam sido concluídas as melhorias dos vestiários, do alambrado, da iluminação e a implementação de uma academia ao ar livre. Também foi refeito o sistema de drenagem.
O objetivo do Festival, que vai receber cerca de 200 crianças, é realizar a integração entre os alunos das diversas escolinhas, além de aproximar os familiares da ação de formação esportiva.
No final de 2023, as escolinhas de futebol atendiam cerca de 4,7 mil meninos e meninas, de 5 a 17 anos. Além das aulas gratuitas de futebol de campo, a ação da Secretaria de Esporte e Lazer tem o objetivo de contribuir para a formação cidadã, combate à violência, respeito à diversidade e inclusão social e permanência escolar.
Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, os festivais são uma boa oportunidade para a troca de experiências entre os alunos, professores e as famílias. “Nosso objetivo é sempre atuar conjuntamente com as famílias para promover o esporte e a saúde. Nos festivais, temos a oportunidade de explicitar para os familiares como o trabalho nas escolinhas é desenvolvido, o que é sempre muito importante”, afirma.