O cantor Chrystian, que formou uma dupla sertaneja com o irmão Ralf, faleceu aos 67 anos na noite de quarta-feira (19), em um hospital particular de São Paulo, onde estava internado. A família confirmou a notícia por meio de nota. Chrystian precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.
Ele havia sido diagnosticado com rim policístico, uma condição genética, e estava se preparando para um transplante de rim, que seria feito pela esposa, Key Vieira. Infelizmente, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. A família agradeceu o apoio recebido por fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian iniciou sua carreira ainda na infância, apresentando-se em um clube de Goiânia aos 6 anos. O sucesso na cidade o levou a um programa de televisão chamado “Pinguinho de Gente”. Ele e o irmão mais novo sonhavam em se tornar uma dupla sertaneja e, após muita persistência, conseguiram um contrato e gravaram suas primeiras músicas em português e inglês. Sua voz inconfundível e paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.