Pelo segundo ano consecutivo, o hub de inovação da Unilever irá compartilhar sua expertise em inovação durante a programação do evento que acontece em Santa Rita do Sapucaí (MG), na primeira semana de agosto

Depois de estrear no Festival HackTown 2023, um dos principais eventos de tecnologia, inovação e cultura digital da América Latina, a Garagem Unilever volta pelo segundo ano consecutivo ao evento, que acontece em Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 1 e 4 de agosto. 

Para esta edição, o hub de inovação da Unilever é o primeiro patrocinador oficial confirmado do Festival e levará uma agenda repleta de conteúdos próprios e em parceria com convidados externos, a fim de fomentar a cultura colaborativa, o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências. Toda a programação será apresentada em um espaço interativo – localizado no prédio Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) – que ainda terá ativações de marcas icônicas da Unilever como Hellmann’s, Rexona, Closeup e Kibon.

“Em 2023, o espaço da Garagem Unilever se tornou um grande ponto de encontro no HackTown, possibilitando múltiplas conexões e trocas valiosas que representam a essência da inovação e têm sinergia tanto com a proposta do hub de inovação como com a do evento. Agora, queremos não só repetir a fórmula como também provocar novas dinâmicas a partir do conteúdo que levaremos para despertar e incentivar o olhar do público sobre as diversas perspectivas da inovação”, destaca Cecília Varanda, gerente de Inovação da Unilever Brasil.

A edição do HackTown deste ano está focada em expandir seus conteúdos e dar continuidade a debates mais amplos, com perspectivas inovadoras para despertar a criatividade, por meio de uma conexão leve, orgânica e profunda. Os principais temas que permeiam a grade de conteúdos do festival transitam entre tecnologia e inovação, cultura independente e entretenimento; bem-estar e consciência humana. 

“Enxergamos o HackTown como um laboratório para o planeta e, por esse motivo, esse ano estamos concentrando esforços em atrair executivos com atuação Latam e empresas internacionais que operam no Brasil. Queremos posicionar o HackTown como epicentro de união, discussões sobre futuro e polo de criatividade na América Latina. Nosso objetivo é conectar ideias e gerar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, tornando-as mais felizes”, diz Carlos Henrique, Head de Conteúdo e co-founder do evento. 

O evento acontece de forma descentralizada, incentivando diferentes pontos da cidade, como escolas públicas, restaurantes, casas, auditórios e teatros. A programação conta com mais de 800 palestras, cerca de mil atividades, que acontecem, simultaneamente, em diferentes locais, com o objetivo de trazer autonomia e pluralidade ao público. Os participantes que frequentam o evento transitam entre jovens profissionais a CEOs e fundadores de grandes empresas, que visam abrir a cabeça para o novo mundo, por meio da troca genuína com pessoas.

“O evento é como um hackeamento, um software aberto para as pessoas e empresas cocriarem, gerando diferentes conexões de impacto. É uma plataforma para que pessoas criativas e inovadoras alcancem seus objetivos, seja por meio de novos projetos, negócios, projeção ou então aprendizados”, complementa João Rubens, Head de Parcerias e co-founder do festival.

No ano passado, a dinâmica do evento também contou com mais de 700 palestras, shows e workshops acontecendo ao mesmo tempo, durante os 4 dias pela cidade inteira, além de ter a presença de cerca de 30 mil pessoas entre credenciados e público geral. 

 

Sobre o HackTown

Com 40 mil habitantes no sul de Minas Gerais e que ao mesmo tempo é sede de mais de 150 empresas de tecnologia, Santa Rita do Sapucaí, polo tecnológico, recebe também o HackTown, o principal festival independente de inovação, tecnologia e criatividade da América Latina. 

Criado em 2016, o evento foi pensado para impactar positivamente a vida das pessoas, de forma transformadora e definitiva, por meio do compartilhamento de experiências e informações. Anualmente, o festival tem duração de 4 dias e conta com palestras, debates, conversas, painéis e workshops, além de shows, exposições, experiências artísticas, espirituais e imersivas. No ano de 2023, foram mais de 800 atividades durante a edição acontecendo, simultaneamente, por toda a cidade e contou com a presença de cerca de 30 mil pessoas. 

 

Sobre a Unilever 

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Nutrição e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 128.000 colaboradores e vendas que alcançaram €59,6 bilhões em 2023.

 

Fonte: NR7

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.