Brasileiro da equipe RLL teve bom desempenho em Laguna Seca, quando ganhou dez posições, e espera por resultado positivo no retorno ao circuito de Lexington após seis anos
A temporada da Indy terá sequência neste final de semana com a disputa da etapa de Mid-Ohio, corrida que será disputada no autódromo localizado em Lexington, nos Estados Unidos. Único brasileiro do grid em tempo integral neste ano, Pietro Fittipaldi busca manter a evolução demonstrada nas últimas etapas e mira um top-10 na prova que abre a segunda metade do campeonato.
O piloto da equipe Rahal Letterman Lanigan (RLL) esteve próximo do top-10 nas últimas três corridas, escalando dez posições na última etapa, disputada no circuito de Laguna Seca. Para Mid-Ohio, joga a favor do brasileiro o fato de não ser um circuito desconhecido: Pietro disputou esta etapa na temporada de 2018, quando fez apenas algumas provas do campeonato.
“Estamos evoluindo na temporada, e tivemos um bom ritmo tanto nos treinos quanto na corrida em Laguna Seca na última etapa, quando ganhei dez posições. Vai ser legal voltar a Mid-Ohio depois de algum tempo, e espero manter essa evolução para conseguir resultados melhores e subir no campeonato”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A programação da Indy em Mid-Ohio terá início nesta sexta-feira (5), com a realização do primeiro treino livre. No sábado ocorrem mais uma atividade livre e a classificação que determinará as posições de largada. A etapa de Mid-Ohio será disputada neste domingo, com largada marcada para 14h45. TV Cultura, ESPN e Disney+ mostram a prova ao vivo.
Confira a programação da etapa de Mid-Ohio da Indy:
Sexta-feira, 5 de julho
16h20 – treino livre 1
Sábado, 6 de julho
11h50 – treino livre 2
16h – classificação
Domingo, 7 de julho
11h25 – warmup
14h45 – corrida