O Governo de São Paulo informou que está pronto para começar a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Secretaria de Comunicação já elaborou o layout que será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação destinadas exclusivamente ao público infantil.

O documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra o coronavírus. A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público entre 5 e 11 anos é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil. São Paulo também aguarda resposta da Anvisa a novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil.

Negociação Pfizer

No último dia 17, o governador João Doria autorizou o Governo do Estado a iniciar negociação com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra covid-19 destinada a crianças. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou no dia anterior um ofício à empresa comunicando o interesse do Estado, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos. A vacina para este público é diferente da administrada atualmente para adultos e adolescentes.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.