Estrelado por João Miguel e dirigido por Marcos Jorge, longa de 2008 chega aos cinemas em 1º de agosto e prepara o público para a estreia de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”

A Paris Filmes anuncia hoje que “Estômago”, longa de 2008 aclamado pela crítica e público, estará de volta aos cinemas de todo o Brasil a partir de 1º de agosto com exibições remasterizadas em 4K. O relançamento é parte da estratégia de divulgação de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” – sequência do longa – que chegará aos cinemas em 29 de agosto.

Dirigido por Marcos Jorge, o filme se consolidou como um clássico do cinema nacional, sendo o longa-metragem brasileiro mais premiado no seu ano de estreia, arrebatando mais de 39 títulos, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A produção conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), um homem que foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ao ser contratado como faxineiro em um bar, logo descobre que possui um talento nato para a cozinha, fazendo o local se tornar um sucesso. Nonato é descoberto por Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, que o contrata como assistente de cozinheiro e o ensina tudo sobre a gastronomia italiana.

O lançamento prepara o público para a esperada estreia de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, marcada para 29 de agosto. Após 16 anos dos acontecimentos do primeiro longa, Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.

“Estômago 2 – O Poderoso Chef” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.

 

Sobre o diretor Marcos Jorge
Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid.

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay.

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

Sobre a produtora Zencrane Filmes
A Zencrane Filmes é uma produtora audiovisual brasileira, fundada em 2000 pela produtora Cláudia da Natividade e pelo diretor e roteirista Marcos Jorge. Seus vários curtas e longas-metragens foram exibidos em Festivais e plataformas de diversos países e acumulam mais de uma centena de prêmios, no Brasil e no exterior.

Em seus mais de vinte anos de atuação, a Zencrane construiu uma sólida carreira, trabalhando com empresas como Warner Bros., Paramount Pictures, Globo Filmes e Disney, entre outras. Seu primeiro longa de ficção, “Estômago” (2008), venceu 39 prêmios e se tornou o filme brasileiro mais premiado no país e no exterior nos anos 2008 e 2009, sendo distribuído em diversos países de vários continentes. A produtora se prepara para lançar em 2024, a sequência deste grande sucesso, com o título “Estômago 2 – O Poderoso Chef”. Em 2023, filmou “Doutor Monstro”, longa inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, que assassinou uma de suas pacientes. A Zencrane também assina títulos de ficção como “Corpos Celestes” (2011), “Mundo Cão” (2016) e “Abestalhados 2” (2022). Entre os documentários destaca-se “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil”.

Em 2021, a Zencrane passou por mudanças no seu quadro de sócios, com a entrada do Grupo Papaki, com o objetivo de atender às demandas de um mercado audiovisual global cada vez mais diversificado.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Sobre a Warner Bros.Discovery
A Warner Bros. Pictures é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Bros. Discovery, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além dos novos filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha” e “Barbie”.

A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Os Aventureiros – A Origem”, entre outros.

 

Fonte: Atômica Lab

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.