Por conta dos bons resultados, todo o time visitou o Europeu de Caminhões durante etapa de Nurburgring
A equipe Usual Racing realizou um feito inédito fora das pistas após a etapa de Potenza da Copa Truck. Em uma atitude jamais vista, o time juntou seus 12 integrantes – que cuidam bravamente dos três caminhões de Wellington Cirino, Djalma Pivetta e Danilo Dirani – para realizarem um interessante intercâmbio com o Campeonato Europeu de Caminhões, o FIA ETRC.
A viagem foi uma recompensa aos integrantes da Usual Racing pelos objetivos que já foram alcançados neste ano. A equipe de Laranjal Paulista deixou o último encontro em Minas Gerais com Cirino empatado em pontos no topo da tabela e Pivetta somando uma pole e chegando em segundo na prova principal após ter liderado a maior parte da disputa.
Todos os membros, exceto Dirani, com compromissos profissionais, embarcaram direto para a Alemanha. Foram dois pilotos, oito mecânicos, um engenheiro e um parceiro (todos com despesas pagas pela Usual) para o mítico circuito de Nurburgring, onde se encontraram com membros da FIA, como o gerente de corridas de caminhões Siva Amirdivani, e com a equipe oficial da Iveco – o que rendeu muitas informações valiosas.
“Foi uma experiência super válida para todas as esferas da equipe”, comenta Cirino, campeão de 2022. “Colhemos informações, acertos diferentes, configurações diferentes… Voltamos com uma outra visão, um conhecimento muito maior e isso só vai ajudar a equipe, pois vai aperfeiçoar ainda mais o trabalho”, destaca o paranaense.
“Outra coisa muito legal é que chegamos a ser reconhecidos por fãs da Europa. Os pilotos lá adoram nosso campeonato e é engraçado que eles nos chamaram de loucos por conta da velocidade dos nossos caminhões – lá eles atingem no máximo 160 km/h e não têm radar. Nesse caso, podemos dizer que nosso campeonato é bem mais divertido”, completa Pivetta.
De volta ao Brasil, o time se prepara para a principal etapa do ano, em Interlagos, no dia 4 de agosto.
Fonte: BV Press