Ao término da primeira metade da temporada apenas dois pilotos venceram duas provas sendo um deles o piloto do carro #91
Neste domingo Rubens Barrichello levou a Mobil™ ao top 10 da corrida principal em Goiânia, válida pela sexta etapa da Stock Car Pro Series. Com resultado o piloto do carro #111 ocupa o 12º lugar na competição, já Dudu Barrichello que venceu a corrida Sprint realizada no sábado foi o décimo quarto colocado e sai de Goiânia com o quinto lugar no classificação.
O jovem piloto do carro #91 também venceu o Fan Push, votação popular que entrega três botões de ultrapassagens para os seis pilotos mais votados.
Partindo do oitavo lugar do grid, Rubens Barrichello escapou dos incidentes da largada e ao término da primeira volta era o nono colocado, enquanto isso Dudu Barrichello que partiu do 12º lugar fez uma primeira volta segura e era o décimo terceiro. Ainda na primeira volta aconteceu a primeira intervenção do safety car, a relargada foi dada quatro voltas mais tarde, mas na mesma volta a bandeira amarela foi acionada para retirada de detritos na pista. Na retomada da prova Rubens era o 11º enquanto Dudu vinha na décima quarta posição.
Na oitava volta o piloto do carro #111 realizou a parada obrigatória nos boxes e retornou no vigésimo terceiro posto, Dudu seguiu na pista e duas voltas mais tarde, quando ocupava o nono lugar, realizou sua parada, retornando na 21ª posição.
Após todos os pilotos realizarem o pit stop Rubens Barrichello era o 11º enquanto o piloto do carro #91 da Mobil™ era o décimo sexto. A partir deste momento o bicampeão da Stock Car passou a avançar na prova e após 32 voltas completadas recebeu a bandeira quadriculada na oitava colocação.
Dudu Barrichello que tinha poucos pushs para a segunda prova do final de semana conseguiu avançar para o 14º lugar e somou pontos importantes que garantiram o piloto do carro #91 no top 5 da competição.
O próximo compromisso da Mobil™ pela Stock Car acontece no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, no circuito de rua de Belo Horizonte, montado ao redor da esplanada do estádio do Mineirão, na capital de Minas Gerais. Será a primeira edição do BH Stock Festival, e a primeira da história da categoria no maior estado da região Sudeste.
O que eles disseram:
“Conseguimos recuperar alguns pontos, temos que tentar chegar um pouco mais para a frente, mas temos que melhorar muito. Meu carro anda muito pouco de reta, estamos sofrendo isso desde o começo do ano. Mas até Belo Horizonte vamos trabalhar para recuperar.”
Rubens Barrichello
“Foi uma primeira metade de temporada pessoalmente muito boa para mim. Acredito que estive no meu melhor desempenho de toda a carreira e muito disso vem pela repetição e pela maturidade. Cada vez mais me sinto mais adulto, ainda tenho muitas coisas para melhorar, tenho muitos momentos que acabo colocando mais energia do que realmente preciso e sei que posso e devo melhorar nisto.
“Ontem foi sensacional para mim, vai ser sem dúvidas uma das melhores memórias que vou ter na vida, ganhar em um lugar onde meu pai reina.
A corrida de hoje foi mais difícil e ainda nos complicamos no pitstop, mas falei para equipe no rádio que as vitórias e as derrotas são de todos, pois a equipe é uma só. Hoje não foi nosso melhor, vou sentar e estudar onde posso melhorar e meus mecânicos tenho certeza de que também farão.
Tenho que exaltar a batalha com meu companheiro de equipe Arthur Leist. Foi uma disputa muito limpa, foi uma batalha divertida, mesmo que por um 14º lugar.
Feliz de estar bem fisicamente, eram 50 minutos com 60ºC de temperatura dentro do carro, os pés queimam, as câmeras desligam e mesmo assim a gente sai daqui uma posição mais perto do líder do campeonato. Tenho que curtir o momento da temporada, que é muito bom.”
Dudu Barrichello
Stock Car (top10) após 6 de 12 etapas:
1. Julio Campos 499
2. Ricardo Zonta 494
3. Felipe Massa 484
4. Felipe Baptista 465
5. Dudu Barrichello 446
6. Bruno Baptista 446
7. Gabriel Casagrande 419
8. Rafael Suzuki 412
9. Enzo Elias 409
10. Daniel Serra 352