O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em sua primeira live de 2022, nesta quinta-feira (6), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”.  Mais cedo, durante uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco, Bolsonaro já havia criticado a agência.

As críticas ocorrem um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar o início da vacinação infantil contra a covid-19. O presidente tem se colocado contrário à imunização, inclusive, afirmando que não vacinará sua filha Laura, de 11 anos. Segundo o Estado de SP,  Bolsonaro chamou quem defende a imunização desse grupo etário de “tarados por vacina”. ”

Durante a live, o presidente também voltou a colocar em dúvida a eficácia das vacinas. Citou casos de reinfecção pela covid, sem citar que as pessoas imunizadas podem contrair a doença, mas geralmente apresentam sintomas leves.

“Está comprovado que quem está totalmente vacinado pode contrair o vírus, pode transmitir também”, declarou. “Vacina é algo que ainda desperta muita desconfiança”, acrescentou, ao citar os efeitos colaterais da imunização contra o coronavírus.

Novamente, sem citar nenhum estudo, disse que crianças vacinadas podem sentir dores no peito e falta de ar.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.