Diretor da rede Mary Help explica como modelos já estabelecidos podem facilitar a jornada empreendedora

O sonho de ter seu próprio negócio continua aquecendo os corações dos brasileiros. Segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2023, realizado pelo Sebrae com o apoio da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), 48% dos entrevistados citaram ter uma empresa como um dos maiores desejos.

Muitos acreditam que é necessário ter ideias inéditas para iniciar um negócio, porém José Roberto Campanelli, diretor da rede de franquias de intermediação de serviços domésticos Mary Help, ressalta que todos podem desenvolver habilidades empreendedoras. “Seguir caminhos já traçados por outros, utilizando o benchmark para aprimorar negócios existentes e adquirir conhecimentos específicos, pode ser uma estratégia eficaz”, diz.

Para Campanelli, o sucesso empreendedor também depende de uma observação atenta, identificação de problemas cotidianos e criatividade para encontrar soluções inovadoras. Tanto os seguidores de modelos estabelecidos quanto inovadores podem prosperar se planejarem adequadamente, estudarem o mercado e garantirem que seus produtos ou serviços sejam valorizados pelos clientes e pela cadeia de valor.

Campanelli destaca a importância de ter iniciativa, superar o medo do desconhecido e aceitar o “bom” como ponto de partida, melhorando continuamente ao longo do processo. A filosofia “keep it stupidly simple” (mantenha o simples) é uma orientação útil para iniciar um negócio.

A Mary Help, uma rede de franquias com mais de 160 unidades em operação e quatro chancelas de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), oferece uma oportunidade de investimento acessível e rentável, com apenas R$ 35 mil de investimento inicial, é possível garantir uma unidade da marca. Além disso, a rede se destaca, inovando mais uma vez ao oferecer um amplo seguro para suas profissionais parceiras, assegurando proteção e confiança.

“Investir em um modelo de negócio já formatado reduz os riscos e, ao optar por franquias, acrescentamos o suporte oferecido pela franqueadora aos novos empreendedores. Esses elementos contribuem para aumentar as chances de sucesso nos negócios”, conclui Campanelli.

Para mais informações, visite o site www.maryhelp.com.br e no Instagram @maryhelp.franchising.

Sobre a Mary Help

A Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura.

 

Fonte: Lucky Assessoria 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.