Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa foi procurado por Sergio Moro (Podemos) para discutir o cenário eleitoral de 2022.
Embora tenha confirmado que pretende conversar com o ex-juiz, Barbosa deixou claro para aliados que jamais toparia ser candidato a vice-presidente de Moro, segundo informações do Metrópoles.
Barbosa disse a pessoas próximas que o desempenho eleitoral de Moro tem um “teto” que impedirá o ex-juiz de chegar ao segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano.
Para o ex-ministro, Moro deveria tentar uma vaga no Senado, pois seu desempenho nas pesquisas é muito baixo. Barbosa acha que, para ser competitivo, ele deveria ter um percentual maior, já que faltam alguns meses para eleição.
Joaquim Barbosa também afirmou ter críticas às companhias que poderiam compor um eventual governo de Sergio Moro, principalmente os militares e antigos procuradores da Lava Jato.
Para o ex-ministro, com esses aliados, o ex-juiz vai “manter a sombra autoritária” e não conseguirá resolver os problemas emergenciais do Brasil, como a desigualdade e a crise entre as instituições democráticas.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.