A campanha T-Search terá evento na Praça da Sé e vai reunir celebridades e formadores de opinião, que vão vestir camisetas com fotos de crianças desaparecidas
Diariamente, 203 pessoas desaparecem no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. As causas são muitas e envolvem tráfico humano e um tema que, infelizmente, não tem tanta visibilidade social.
No dia 30 de agosto, será montado um varal de camisetas na Praça da Sé, às 10h, com a presença de Ivanise Esperidião, presidente da ONG Mães da Sé e demais representantes da instituição, bem como organizações em apoio à causa.
Inspirada nas famosas bootlegs, T–shirts queridinhas entre fashionistas e famosos por estamparem rostos populares, a Mães da Sé, em parceria com o coletivo Weber Shandwick, lança a campanha T-Search, o #OutfitDaVisibilidade. O objetivo é transformar camisetas em uma ferramenta para encontrar crianças desaparecidas no Brasil, tornando a moda uma plataforma de ativismo social. Produzidas na Galeria do Rock, essas peças querem chamar a atenção para os desaparecidos e mobilizar a sociedade para essa causa urgente.
A iniciativa conta com o apoio de personalidades influentes do entretenimento brasileiro, como Luana Piovani, Xuxa, Péricles, Caco Ciocler, Luiza Possi, Bela Gil, Vitor Belfort, Beto Jamaica, Compadi Washington, entre outros. Os participantes da campanha doarão a sua visibilidade vestindo a T-Search.
Sobre a ONG Mães da Sé
O Movimento Mães da Sé surgiu em 31 de março de 1996, impulsionado pela dor, pela ausência de orientação e pelo desamparo de uma mãe que, como tantas outras em todo o Brasil, enfrenta a dolorosa realidade da busca incessante por um filho ou filha desaparecidos. Diante do desafio de agregar, amparar outras mães e chamar atenção da sociedade para a causa, o Movimento Mães da Sé (Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida -ABCD) é uma entidade sem fins lucrativos. A cada 15 dias, as mães se reúnem nas escadarias da Catedral da Sé, na capital São Paulo, realizando uma manifestação silenciosa com fotos e cartazes de seus filhos desaparecidos, como forma de alertar o público e as autoridades em relação ao problema do desaparecimento no Brasil. O Movimento Mães da Sé presta gratuitamente serviços de relevância e tem possibilitado a localização de pessoas desaparecidas, não só no Estado de São Paulo, como em todo território Nacional. Informações: site / facebook
Sobre o coletivo Weber Shandwick
O coletivo Weber Shandwick é uma rede estratégica de comunicação e consultoria earned-first, que atua na convergência entre sociedade, mídia, política e tecnologia. Com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, o grupo reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até Relações Governamentais, comunicação integrada e transformação digital. No Brasil, são sete marcas que, juntas, formam o maior ecossistema de comunicação no Brasil e no mundo. São elas: Weber Shandwick, United Minds, Current Global, DNA, Cappuccino, IPG PR e Powell Tate.
Fonte: Weber Shandwick Brasil