Com 59 polos logísticos, a capilaridade da empresa na região cresce junto com a contratação de novos funcionários diretos e indiretos, aprimorando a experiência de compra dos clientes.
 

Comprometida em melhorar constantemente a experiência dos clientes e a impactar positivamente o país gerando oportunidades de negócios e carreiras, a Amazon tem a missão de contribuir no desenvolvimento dos seus funcionários, empreendedores locais e comunidades onde atua.
Em 2019, a Amazon.com.br contava com apenas 1 Centro de distribuição no país e 1 milhão de produtos disponíveis para compra. Cinco anos depois, a companhia anuncia uma nova etapa da sua operação no Brasil, com mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias ofertados no site brasileiro, entre varejo e serviços de marketplace. A operação nacional acaba de completar 100 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, espalhados por regiões estratégicas de Norte ao Sul do país, sendo 59 na região Sudeste: 38 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, 10 em Minas Gerais, um no Espirito Santo.
Em 2024, foram abertas 15 novas Estações de Entrega operadas com tecnologia Amazon, sendo 12 em São Paulo em Franca, Botucatu, Bragança Paulista Marília, Francisco Morato, entre outras e 3 em Minas Gerais, nas cidades de Sete Lagoas, Divinópolis e Barbacena.
O Sudeste se destaca representando cerca de 60% dos polos nacionais. Desde o início da operação na região, a Amazon investiu mais de R$ 1,2 bilhão na região, o que mostra o seu compromisso a longo prazo com o Brasil.
“A Amazon Logistics no Brasil está transformando o setor de entregas com o uso de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em várias etapas da cadeia logística. Operando sete dias por semana, empregamos soluções inteligentes que reduzem significativamente os prazos de entrega, garantindo ao mesmo tempo, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Alcançar a marca de 100 polos logísticos no país, com o apoio de parceiros e programas voltados ao desenvolvimento de empreendedores nacionais, é motivo de grande orgulho para nós”, destaca Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil. “Por trás de cada entrega, há milhares de pessoas trabalhando direta e indiretamente para levar sorrisos aos clientes, e a tecnologia é essencial para tornar esse processo cada vez mais eficiente e ágil”, acrescenta.
Confira a lista completa dos polos logísticos do Sudeste: Viana (ES), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Contagem (MG), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Sete Lagoas (MG), Betim (MG), Dvinópolis (MG), Barbacena (MG0, Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Teresópolis (RJ), Volta Redonda (RJ), dois polos no Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Duque de Caxias (RJ), Petrópolis (RJ), 2 polos em São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Embu das Artes (SP), Indaiatuba (SP), Capão Redondo (SP), Brasilândia (SP), Taubaté (SP), Mogi das Cruzes (SP), Heliópolis (SP), Zona Leste Aricanduva (SP), Ribeirão Preto (SP), Mauá (SP), Grajaú (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Carapicuíba (SP), Bauru (SP), Santos (SP), Franca (SP), Botucatu (SP), Bragança Paulista (SP), Francisco Morato (SP), Mogi Mirim (SP), Presidente Prudente (SP), Marília (SP), Araçatuba (SP), Lins (SP),Diadema (SP), Itaqua (SP), 3 polos em Cajamar (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos (SP), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP) e Campinas (SP).
A operação em constante aperfeiçoamento e evolução é planejada para melhorar a experiência dos clientes, gerando novos empregos (diretos e indiretos), oportunidades de negócios e contribuir com um impacto positivo e de longo prazo nas comunidades. A conexão com parceiros logísticos nacionais, com vasta experiência local, colabora para o crescimento das entregas pelo Brasil, reduzindo prazos e garantindo o constante aperfeiçoamento dos serviços de entrega. É o caso da Azul Linhas Aéreas, que realiza os transportes aéreos para diversos destinos do país como, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

 

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse nosso blog ou entre em contato pelo e-mail: AmazonCorpCommsBr@jeffreygroup.com

Fonte: Jeffrey Group 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.