2ª maior plataforma de delivery do Brasil seleciona influenciador para reforçar suas raízes no interior e promover o desenvolvimento local
Reforçando o orgulho de suas raízes interioranas, o aiqfome, o maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do País, anuncia Gustavo Tubarão como seu mais novo embaixador. Reconhecido por celebrar com autenticidade a cultura caipira, o influenciador é o parceiro ideal para reforçar os valores e a missão da plataforma que se destaca por valorizar e impulsionar as comunidades onde está presente.
O criador de conteúdo Gustavo Almeida, popularmente conhecido como O Tubarão, tem 24 anos e é natural de Cana Verde, Minas Gerais. Com uma impressionante presença nas redes sociais, já acumula mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e TikTok.
Gustavo transformou sua vida e a de sua família ao compartilhar sua rotina na pequena cidade, sempre utilizando sua icônica botina e chapéu. Seus conteúdos de comédia refletem a simplicidade e a riqueza da vida interiorana e criam uma conexão diária e genuína com seus seguidores. Em 2023, sua autenticidade e carisma foram reconhecidos com o prêmio de Criador do Ano no TikTok Awards.
A escolha de Gustavo Tubarão como embaixador do aiqfome foi baseada em um estudo de compatibilidade de público, que identificou uma forte afinidade entre os valores do influenciador e os da empresa. Assim como o app de delivery, Gustavo representa a força do interior, utilizando a tecnologia para amplificar sua mensagem sem jamais abandonar suas raízes. Ambos compartilham um compromisso inabalável com as cidades distantes das capitais, colocando as pessoas no centro de suas ações, com o objetivo de transformar vidas e conquistar o país, sem perder a essência interiorana.
Potencial de Impacto
O criador de conteúdo conheceu o aiqfome através de um amigo de Lavras, Minas Gerais – uma das cidades onde o app está presente. Foi lá que ele fez seu primeiro pedido, e desde então, seus pratos favoritos no app são: sanduíche, o famoso ‘podrão’, pizza e prato feito. Como embaixador, pretende continuar compartilhando seu conteúdo autêntico e descontraído nas redes sociais, agora integrando a plataforma de delivery. “A parceria com o aiqfome tem tudo para ser um sucesso, porque o que a marca acredita e representa é exatamente o que eu também acredito e represento. Estamos alinhados nos mesmos valores e objetivos”, ressalta o influencer.
Para Marcelo Fernandes, diretor de Marketing do aiqfome, a plataforma busca, através do embaixador, fortalecer a conexão com sua comunidade e continuar expandindo a presença em todo o Brasil, mantendo-se fiel às suas origens. “Essa parceria promete uma narrativa divertida e autêntica, em que Gustavo Tubarão trará sua espontaneidade para destacar os pilares e valores do aiqfome de uma forma única e envolvente. Já tivemos pontuais como o chef Jacquin, recentemente os sertanejos Marrone e também Israel, e sabemos a importância desses comunicadores para o nosso público”, conta.
A popularidade de Gustavo Tubarão será estrategicamente utilizada para criar uma conexão com o público em diversas regiões do país, destacando os costumes e as experiências que são comuns às culturas interioranas. A marca em conjunto com o influenciador planeja desenvolver conteúdos que ressoem com essas vivências, reconhecendo a riqueza da cultura brasileira, mas focando nas experiências que remetem às tradições do interior. Essa parceria tem tudo para ser um sucesso, unindo dois gigantes que compartilham a mesma paixão pelo interior do Brasil.
Expansão aiqfome, fortalecimento do interior
O aiqfome tem consolidado sua presença em novas regiões, promovendo um crescimento robusto e expandindo sua rede de parceiros. Com uma abordagem centrada no desenvolvimento local, a plataforma fortalece sua conexão com fominhas e comunidades, demonstrando seu compromisso com familiaridade, clareza e protagonismo.
Ao impulsionar o crescimento econômico e social das cidades onde atua, o aiqfome garante que todos os envolvidos na cadeia de delivery se beneficiem e cresçam juntos. Desde a aquisição do Magalu em 2020, o crescimento tem sido notável: entre 2020 e 2023, os pedidos aumentaram mais de 52,96%, o número de cidades atendidas cresceu 23,4% e o número de novos estabelecimentos aumentou cerca de 14,44%.
Esses resultados evidenciam o impacto positivo da tecnologia e a eficácia das estratégias de expansão. A plataforma também implementa Inteligência Artificial para aprimorar cardápios e campanhas de marketing, ampliando a visibilidade e o acesso à inovação para pequenos comerciantes. Essa iniciativa faz parte do esforço contínuo para digitalizar economias locais e expandir a presença da plataforma em todo o país.
Sobre o aiqfome
Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.
A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.
O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob’s, Cacau Show, entre outras.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Fonte: Dezoito Com PR