Taka destaca construção de um Centro Tea, a implementação de uma AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) e a criação da IOPE e da ROTAM na cidade
Durante o debate no G1 Globo, realizado nesta sexta-feira (23/8), o candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi, apresentou um conjunto abrangente e inovador de propostas para a cidade.
Na área da Segurança, Taka ressaltou a criação do Programa “Diadema Cidade Segura”, que aliado a criação da ROTAM e da IOPE (Inspetoria de Operações Especiais), reforçando o compromisso com a proteção da comunidade e o combate à insegurança e aos pancadões.
Já na Saúde, propôs a implantação da AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) e a criação dos programas “Saúde Sem Espera”, e “Exame sem Demora”, priorizando o bem-estar da população com um atendimento humanizado, ágil e eficiente, colocando as pessoas em primeiro lugar.
Reforçou a importância e a construção de um Centro TEA em Diadema, um espaço inteiramente dedicado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, com suporte e acolhimento especializado e sensível.
O candidato e ex-presidente da SPObras, a Secretaria de Obras da Capital, fez questão de lembrar a passagem pela empresa e as mais de 400 obras entregues em seu currículo, entre elas mais de cinco corredores de ônibus, três piscinões, dois BRT’s, mais de 500 escolas sendo reformadas, 46 CEU’s reformados.
Habitação é uma prioridade e, ao contrário da atual gestão, Taka disse que irá entregar cinco mil moradias até o final da gestão para as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade por meio do Programa “Uma Casa toda Minha”, levando dignidade e segurança habitacional a todos os cantos da cidade.
“Vamos oferecer um lar acolhedor e digno para cada família, além de avançar na regularização fundiária, com foco nos assentamentos em áreas de mananciais. A meta é regularizar 20 mil unidades habitacionais na cidade e, com isso melhorar as condições de vida dos cidadãos, promovendo estabilidade e dignidade para todos”, ressaltou Taka.
E como não poderia deixar de ser, o candidato destacou a primeira grande vitória do Movimento do Bem que por meio de mais de 100 manifestações e mais de 16 mil assinaturas do abaixo-assinado contra a taxa de lixo e a ação do Ministério Público, conseguiu desvincular esse método de cobrança injusto da taxa do lixo da conta de água. “Uma conquista da união e da força da nossa população”.
Por fim, Taka Yamauchi demonstrou comprometimento em buscar soluções eficazes e equitativas para as demandas da população, visando construir uma Diadema mais inclusiva, segura e acolhedora para todos os cidadãos.