Detido, que tem várias passagens pela Polícia, chegou a gravar vídeo comemorando a ação

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos que foi flagrado ateando fogo em uma área de mata na cidade de Batatais, região de Franca, interior do Estado. A prisão foi na manhã deste domingo (25), no bairro Central Park.

Uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) foi acionada após denúncia de moradores que viram o criminoso. Quando os PMs chegaram o fogo já tinha começado a se alastrar. O homem tentou fugir, mas foi capturado.

O criminoso disse aos policiais que faz parte de uma facção. Ele chegou a gravar um vídeo comemorando o ato criminoso. Com ele, os policiais apreenderam uma garrafa com gasolina e um isqueiro.

O criminoso foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Franca, onde foi indiciado por causar incêndio e permaneceu à disposição da Justiça. Ele já tem passagens por roubo, furto, homicídio e posse de droga.

Crimes em Rio Preto

No sábado (24), a Polícia Militar deteve um idoso, de 76 anos, após ele atear fogo em lixo, em uma área de mata no Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional da cidade.

Na zona sul do município, em outra ocorrência, imagens mostram um motociclista ateando fogo em uma área de mata. O vídeo chegou ao conhecimento do 1º Distrito Policial, que imediatamente passou a investigar o caso visando identificar o autor e tomar as medidas de Polícia Judiciária pertinentes.

Atuação no Estado

O Corpo de Bombeiros mobilizou um efetivo de 765 homens e mulheres, bem como 151 viaturas e seis drones para combater focos de incêndio em vegetação no Estado, juntamente com equipes da PM Rodoviária, com cerca de 550 profissionais, PM Ambiental e o Comando de Aviação da PM com Helicópteros Águia. Os trabalhos são realizados em conjunto com outros órgãos, como a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

As equipes também contam com o apoio do cidadão para informar novos focos de incêndio, por meio dos telefones 190, 193 ou 199.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.