Escute: smb.lnk.to/inHouseDreebeatmaker
Assista: https://youtu.be/PusCnRTzon8?si=DOfk0ftcdM6eGxLX
Idealizado pela Sony Music Brasil, o projeto inHouse é voltado para a música urbana e tem a proposta de produção de conteúdo musical, em áudio e vídeo, “dentro de casa”, como já diz no nome, com novos e conhecidos artistas da cena. Por trás de faixas de nomes como WIU, Gabriel, o Pensador, L7nnon e mais, o produtor Dreebeatmaker é o responsável dessa primeira fase do projeto, que tem seu primeiro EP já disponível. As faixas inéditas “Quebradeira”, em parceria com Puterrier e Mc Moisés da Torre, e “Só”, com BIAB, se juntam às já lançadas “No Talento”, nas vozes de Maui, MC Flavinho e West Reis, e “Fé”, com participação de YVY MARAEY, DOIXTON e Leah.
“De modo geral, foi divertido pra caramba fazer esse EP”, conta Dreebeatmaker. “Foi bem interessante também poder trabalhar com outros artistas que eu já queria trabalhar faz tempo, além de contar com uma galera de background incrível, que me deixou super à vontade, com a minha criatividade, com as minhas escolhas e com as intenções que eu trazia musicalmente para dentro do estúdio. Então fazer o EP foi uma das melhores experiências que eu já tive, como produtor musical, na minha vida, na minha carreira. Foi muito interessante e agradeço muito por ser um dos primeiros convidados a participar do projeto”.
Sobre a música que lidera o lançamento, “Quebradeira” traz dois nomes conhecidos da cena, Mc Moisés da Torre, que é uma das apostas do funk carioca da atualidade, e Puterrier, grande destaque do grim e drill, que tem os sucessos “Marolento” e “Putaria 2000”. A música é um funk dançante, com batidas bem definidas e um ritmo contagiante. Já “Só”, é uma música que traz outro lado, na pegada do soul, em que a voz de BIAB é a condutora da melodia, com uma batida muito bem elaborada.
“Em ‘Quebradeira’, fomos pro estúdio e foi muito tranquilo, foi bem divertido esse dia de sessão porque os moleques estavam muito pilhados. A gente conseguiu fazer essa música bem rápido. Tenho certeza que essa música vai bater na cena e espero que ela toque muito nas festas, porque, no final de tudo, esse é nosso objetivo, a gente quer que as pessoas ouçam, a gente quer que as pessoas se comuniquem, se entendam e se sintam representadas de alguma forma com as nossas músicas, então eu espero que nas festas elas aconteçam”, explica o produtor.
Em relação a “Só”, Dreebeatmaker diz: “A BIAB deixou a música incrível. Nossa, é uma música muito especial, ela é muito pessoal também. Então é uma música que ela deixa a pessoa reflexiva. Também espero que ganhe corações, ganhe as cabeças do público aí, que a gente se divirta bastante com mais esse lançamento”.
“No Talento” é um trapfunk, mistura do hip hop com o funk, e o produtor explica: “Quando eu fiz esse beat, sabia que precisava desses caras. Já tinha escutado trabalhos dos três e já tinha trabalhado com o Flavinho. Eu não imaginava que fosse bater tão bem esse encontro. Quando juntamos todo mundo, percebi que tínhamos chegado a um resultado muito legal”.
Para encerrar as faixas do EP, “’Fé’ tem uma curiosidade: ela é cantada em três línguas diferentes. Juntar esses três idiomas foi uma situação inusitada. Fui a um show do DOIXTON, um rapper de Fortaleza, trocamos ideia e decidimos fazer uma sessão no estúdio. E a Leah, que é francesa, tinha acabado de chegar ao Rio de Janeiro. Lembrei que a YVY, que é alemã, também estava no Rio e convidei para colar com a gente na gravação. Foi muito doido, porque são três realidades, idiomas e bagagens musicais diferentes. A Leah começou a escrever o que depois viria a se tornar o refrão e todo mundo captou a ideia. Construímos algo muito interessante e foi muito legal ver o que se tornou a música”, conta Dreebeatmaker.
“Com o projeto inHouse, a música urbana encontra um lar. Em um mundo onde a música é a linguagem universal que transcende fronteiras e conecta, idealizamos esse projeto, que visa criar uma experiência musical dentro da atmosfera Sony, unindo estilos diferentes com o propósito de levar a criatividade do universo urbano para o público”, explica André Vilella, Diretor de A&R da Sony Music Brasil.
O nome “inHouse” reflete a essência do projeto, sugerindo que a música está incorporada ao dia a dia da Sony Music. “O processo criativo por trás de ´InHouse´ é tão intrigante quanto o produto final. Os artistas, produtores e compositores se reúnem em sessões colaborativas, explorando ideias, experimentando com diferentes sons e procurando inspiração uns nos outros”, continua o executivo.
“Nesse primeiro projeto, convidamos o Dreebeatmaker, que é um produtor/DJ talentosíssimo e que produziu projetos para nomes como Gabriel O Pensador, WIU, L7nnon, Bk’, Shadow, Cachorro Magro, MC Gorila, selo Papatunes e outros. E isso é só o começo. Teremos inúmeros convidados para a nossa casa, que contará com grandes produções. Estou certo de que teremos os próximos hits do cenário nacional”, finaliza André Vilella.
Sobre Dreebeatmaker:
Dreebeatmaker é o nome artístico de Marcelo Ítalo. É DJ e produtor musical desde os 14 anos, por influência do pai, Marcelão, também DJ de várias festas e bailes nos anos 1980 na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Para Dree, tudo começou no trapfunk, gênero que dominou com facilidade e contribuiu para seu rápido destaque no cenário.
Ao longo dos últimos anos, o produtor tem colecionado feitos: shows em 10 países da Europa e produções em diversas áreas, como trilhas sonoras de filmes, campanhas publicitárias e musicais. Seu álbum de estreia, “Cores de Outro Verão”, alcançou 69 países no Spotify e foi lançado pelo selo Papatunes Records.
Fonte: Perfexx